Semana de Moda de Milão – Os Acessórios Mais Bacanas

Milão 02/2014

Se tem uma coisa que pode transformar um look, é um acessório bacana. Muitas vezes a roupa pode até ser simplesinha, sem detalhes especiais, mas basta algo estiloso para levantar a produção.

Dando uma olhada em fotos de fashionistas e convidadas que comparecem aos eventos das Semanas de Moda, sempre dá para pegar uma inspiração e confirmar algumas tendências.

Na foto acima vemos que o xadrez Pied-de-poule invadiu, além dos casacos e peças de roupa, os acessórios. Bolsas que seguem o estilo da Boy Chanel, estão super em alta. Na foto abaixo vemos variações da “Boy” e confirmamos que a pele fake também está com tudo.

Quer uma maneira fácil de acrescentar glamour ao look? Use uma estola de pele como a de Carine Roitfeld.

E quando o look já é chic e você complementa a estola com um óculos lindo e diferente como esse modelo da foto abaixo? Arrasa!

Acho bolsa vermelha super coringa, porque além de combinar com várias outras cores, serve para dar um toque de cor e iluminar o look.

Essa moça caprichou hein? Amei os brincos e a bolsa em tom de vermelho alaranjado, coordenados com o verde musgo do vestido.

A moça da foto abaixo deve ser loka por acessórios!!

Basta um lenço bem bonito para dar charme a um look. Reparou nas iniciais de Saskia de Brauw bordadas ali na pontinha? Acessório personalizado é o que há de mais chic!!

Naty Abascal mostra que entende de acessórios e que é pós graduada no mix de estampas; o look da direita, com blazer e lenço xadrez é um luxo. Luxo total!!

Echarpe combinando com o casaco e bolsinha em forma de guitarra. I love Rock and Roll.

AMO bolsas e clutchs de modelos bem diferentes. O que dizer desta em forma de disco de vinil? Desejo absoluto!

As amigas da foto abaixo merecem ser apreciadas em cada detalhe: Casaco xadrez + estola de pele + bolsinha de acrílico com estampa “carta de baralho”, profusão de pulseiras com pedras (lindas demais!) e clutch com cristais e desenho de olho grego. Querem acabar comigo!

Peças diferentes e de qualidade valem o investimento porque se tornam atemporais. Na montagem abaixo, vemos uma clutch azul clarinha com aplique de um coquetel, que é Prada de uns dois anos atrás, mas agora que estas cores suaves estão super em gosto, Chiara Ferragni resgatou a bolsa dela, coordenou com a roupa de renda da Burberry e foi feliz da vida distribuir beleza em Milão. A bolsa com o rosto feminino também é Prada.

Tá vendo a clutch da esquerda, com as faixas verdes e amarelas? É Gucci, de várias coleções passadas, mas está ai, firme e forte compondo este mix de padronagens super estiloso. Aliás estas moças também entendem muito do babado.

Uma das regras principais para fazer um mix de padronagens bonito, é seguir a mesma cartela de cores. Veja com atenção: Na foto acima foi o verde que serviu de ponto em comum, na foto abaixo os tons de rosa, vermelho e pêssego se unem com o maior estilo.

Capinhas para celular já viraram acessórios fashion há muito tempo e a cada temporada as grifes renomadas lançam novos modelos que viram objetos de desejo instantaneamente. O modelo it desta temporada é o “batatinha frita” da Moschino.

Na temporada passada, o modelo Lego da Chanel era o mais desejado.

Mas, o modelo que mais me encantou até hoje é este novo da Chanel, que imita o famoso vidro de perfume.

Adorei o óculos Dior usado por Kristina Bazan

… mas,tenho uma forte paixão pelo modelo Celine da foto abaixo. É de algumas coleções atrás, mas já virou um clássico.

Bolsinha dourada, chapéu e um lindíssimo casaco Missoni. A moça da fato abaixo tem muito bom gosto.

Anéis.

Pulseiras.

Inspirações.

Já disse em outro post e vou dizer novamente: As franjas vão bombar em 2014.

Fashionistas.

Óculos, brincos, pulseiras, cinto com maxi fivela de pedras, bolsinha de pelo fake,…as moças se ligam nos detalhes. Adorei!!

Beijos, beijos

Cris

@crisknuttz 

Gostou deste post? Veja estes outros!

Comentários via Facebook:

Deixe uma resposta