A moda das bolsas customizadas

Bolsa customizada

Podemos dizer que foi a Louis Vuitton quem “deu a ideia” desta onda de bolsas customizadas. Sob a direção criativa de Marc Jacobs, a marca fez parcerias com artistas plásticos consagrados como Takashi Murakami, Stephen Sprouse e Yayoi Kusama que tiraram as tradicionais peças monogramadas da marca do lugar comum.

Na primeira coleção de Takashi Murakami, os logos da marca apareciam coloridos sobre couro branco, com detalhes e arremates em cores vivas. Depois vieram as bolsas cheias de flores, frutas e até bonequinhos. Lembra? Confesso que não gosto muito…

Depois a coleção do artista plástico Stephen Sprouse trouxe aquelas bolsa com o nome da marca “grafitado” pela peça toda que virou desejo absoluto e foi parar nos braços de muitas fashionistas. Seguindo o estilo, depois o artista lançou uma coleção com flores pintadas. Stephen Sprouse fala melhor a minha língua: Amei as coleções dele. Veja abaixo.

Em 2010 a Louis Vuitton começou a oferecer em  algumas de suas lojas o serviço de personalização de bolsas e malas, a moda se espalhou rapidamente e todo mundo queria colocar suas iniciais. O melhor é que mesmo que sua LV seja antiga, você pode leva-lá a uma das lojas que oferecem o serviço e solicitar a personalização. Outras grifes famosas passaram a oferecer o mesmo serviço.

Mais aí a tendência evoluiu e com a valorização das peças únicas o luxo agora é ter uma bolsa pintada exclusivamente para você. Dependendo da relação que a cliente tem com o artista, a peça pode ser criada a partir do desejo da proprietária com temática sugerida por ela, ou ficar totalmente a cargo da criatividade do artista.

No Brasil as peças customizadas por Juliana Ali fazem muito sucesso. No Blog Juliana e a Moda tem uma secção dedicada as bolsas pintadas por ela, cada uma mais linda do que a outra. O que dizer desta Hermès azul? Muito amor!!

Klaucia Badaró segue um estilo bem florido e tropical, no Instagram da artista @klauciabadaro, tem muitas fotos de trabalhos dela, e também fica difícil escolher o mais bonito. Confere na montagem abaixo.

Na Europa, o chiquê é ter uma bolsa pintada pela artista plástica inglesa Boyarde Messenger, que cobra em torno de 3 mil dólares pelo trabalho, que sempre segue seu estilo Pop Art. É dela a bolsa ao alto do post com a Miss Piggy afirmando o que todo mundo sabe. Sim ela é sexy!

Trabalho incrível da artista Boyarde Messenger.

Sim, realmente não faço ideia do que tem neste pacotinho com laço azul…

Outra artista conhecida como @prettymonkey26 pintou estas peças abaixo. Lúdicas, femininas, sensuais, lindas demais!!!

Acho que é muito chic uma bolsa de grife customizada, afinal você passa a ter uma obra de arte nas mãos, mas é muito importante conhecer bem o estilo e ter uma boa afinidade com o trabalho e com o próprio artista. É preciso lembrar que depois de feito, não tem como voltar atrás e não há como saber se depois de amanhã você não irá “tomar um abuso de morte” da dita bolsa. Na dúvida, só se arrisque se você tem mais de uma bolsa bacanuda e tem uma paixão pelo trabalho do artista. Pelamor, não deixe acontecer com você o que sucedeu com Kim Kardashian que teve que provar seu amor por Kenye West levando no braço aquela coisa que ele mandou pintar e a presenteou como mimo de Natal. Confere na foto abaixo, se isso é coisa que se faça com uma Birkin?

Veja outras inspirações bem legais.

Os famosos grafites Mikhail Sokovikov and Jason Wall pintaram a bolsa abaixo.

O modelo abaixo tem inspiração nos bonequinhos de Toy Art.

Deve ser um lema de vida bem interessante o que tem escrito na bolsa abaixo. Muito chic.

A atriz Annasophia Robb caracterizada como a personagem Carrie na série “The Carrie Diaries” uma versão adolescente de “Sex and the City“.

É difícil escolher entre tantas bolsas lindas, mas acho a da foto abaixo especial. Quem diria que uma grande obra literária falando sobre a luta de classes e a miséria poderia servir de inspiração para uma bolsa de grife grafitada? Linda, super chic e cheia de ironia artística!

Vai se arriscar? Eu já estou louca por uma!

Beijos, beijos

@crisknuttz

Gostou deste post? Veja estes outros!

Comentários via Facebook:

Deixe uma resposta