Tendência: Óculos gatinho

millie-mackintosh

O clássico óculos gatinho voltou com força total!!! O modelo que esteve no rosto das gatinhas mais estilosas do anos 1950 transmite uma certa elegância e sofisticação e promete dominar a cena, derrubando o reinado dos modelos em estilo aviador espelhado, que remete a informalidade e descontração.

Marcas como Chanel, Prada, Celine, Dior, Tom Ford e Dsquared lançaram suas versões, mas o queridinho das celebridades e fashionistas é o modelo Noir da Miu Miu, este das foto acima e logo abaixo. A marca o lançou em várias cores e texturas, e há inclusive uma versão coberta de gliter para as que gostam de brilhar, literalmente.

Na loja da Miu Miu o modelo custa US$390, não é barato, mas falemos a verdade, é lindo.

Desde o ano passado óculos no estilo gatinho começaram a surgir nas coleções das grifes de renome, o formato do momento não necessita ser tão tradicional, basta ter uma leve puxadinha, fazer referência ao estilo. O modelo da Celine, praticamente “morou” no rosto das blogueiras Jessica Stein, Chiara Ferragni e Carolina Engman, como podemos ver na foto abaixo, Nicole Warne deve ter esquecido o dela em casa.

Olivia Palermo é super fã do modelo e já foi vista usando vários óculos no estilo gatinho. Um dos preferidos de Olivia e também meu, é o modelo da Wunderkind que lembra a textura de madrepérolas. Pirei neste modelo, mas foi uma edição super limitada.

Olivia tem uma enorme coleção de óculos, mas dá para perceber que o modelo gatinho esta entre seus preferidos.

O modelo bem tradicional, fininho e com o “gatinho” bem acentuado fica melhor para quem tem o rosto fino, os modelo maiores e com o “gatinho” mais discreto combina com todo tipo de rosto, e inclusive serve para dar uma “afinada”.

Mas na verdade o que importa é o óculos ficar legal em você. Existem algumas regras que dizem os modelos que combinam melhor com os tipos de rosto, mas muitas vezes acontece de um modelo que teoricamente não serviria para você, ficar perfeito no seu rosto. Por isto na hora de comprar um óculos novo, teste antes, e se possível tire fotos no celular, para que você tenha uma boa ideia de como o modelo fica em você.

O modelo Tom Fort Nastasya é para as mais ousadas.

Gosto dos modelos que lembram o estilo sem ser tão típicos. O modelo preto é da Chilli Beans o de armação bronze comprei em uma loja de acessórios em Paris.

Abaixo vemos Anne Hathaway, Jessica Alba, Kate Moss e Kirsten Dunst, que já adotaram o estilo.

O modelo gatinho combina melhor com produções mais caprixadas. Se você faz o estilo ousado ou informal, escolha modelos coloridos, espelhados ou com algum detalhe inusitado. Os modelos maiores, que lembram o Ray Ban Wayfarer, e que apenas fazem alusão ao estilo, são bem mais democráticos mantendo o charme vintage.

Se você acha que esta onda é passageira e não quiser gastar muito investindo em um óculos gatinho grifado, procure em lojas como Renner e C&A que certamente você encontrará modelos bem legais por preços camaradas.

Escolha o modelo que melhor combina com seu rosto e seu estilo e se joga nesta tendência.

E aí, vai aderir? Qual seu modelo preferido?

Beijos.

@crisknuttz

 

Gostou deste post? Veja estes outros!

Comentários via Facebook:

Deixe uma resposta