Kimono – Como Usar

czivWl9[1]

Talvez você nunca tenha ouvido falar na dica fashion da “terceira peça”, mas provavelmente já fez uso desta dica instintivamente e deve estar careca de vê la por aí.

A dica é a seguinte: Você pode estar usando uma simples calça jeans e uma camisetinha de malha canelada branca, aí você escolhe uma Terceira Peça digamos, mais interessante, diferenciada, que tenha um toque de classe, tipo um blazer preto ou uma echarpe, ou algo com um pegada rock and roll, tipo uma jaqueta de couro ou de jeans cheia de spikes ou algo fashion tipo um blazer de estampa étnica ou um kimono e assim por diante. É essa terceira peça que vai dar charme e personalidade ao lookzinho basiquete que você escolheu. Captou a mensagem?

Pois é, no quesito “terceira peça” poucas coisas são tão eficazes em dar um toque especial ao look como um Kimono.

A peça, inspirada nas vestimentas ultra comportada das orientais, atravessou séculos e continua influenciando estilistas ao redor do mundo. Nos desfiles ocorridos no final de 2012, várias grifes, como Prada, Prabal Gurung, Thierry Mugler, Lanvin entre outras, mostraram peças com fortes referências orientais como podemos ver na foto abaixo.

Como já sabemos, tem moda que invade as vitrines instantaneamente, tem outras que vão pegando aos poucos, e foi o que aconteceu com o kimono. Talvez a moda esteja emplacando agora porquê a onda do Boho está vindo muito forte por aí, foi só o que se viu nos últimos desfiles internacionais, e o kimono, apesar de sua origem mais austera, cai super bem em um look meio Hippie Chic meio boho.

Lcollins-wizardjeans_com_[1]

O jeito que mais gosto de usar é compondo com outras peças básicas, de forma que o kimono seja a estrela do look, como na produção de Lily Collins na foto acima. Recentemente usei um de renda preta com franjas, com saia lápis e blusinha de seda pretas. Para quebrar o preto total, escolhi um maxi colar ultra colorido. Veja abaixo:

Para compor um visual de final de semana, festa na praia ou festival de musica, você pode juntar o seu kimono estampado com um shortinho jeans.

Para um look dia a dia, jogue com calça e blusa ou com vestido.

Apesar de achar que essa proporção acaba “achatando” um pouco a imagem, os kimonos longos, usados com calça também ficam bem legais. Se você for baixinha evite este comprimento e dê preferência aos modelos que terminam na altura do quadril ou no máximo no meio da coxa.

Quando são usados com peças curtinhas, formam looks extremamente estilosos mas, por serem bem modernex e descolex, não ficam bem em todo mundo; acho que só ficam legais nas bem jovens e para ocasiões bem informais.

Mais looks:

Se você resolver investir agora em um kimono, não se preocupe com aquela história de que “essa moda vai já passar e eu vou ficar com esse kimono encalhado no meu armário”, porquê como já disse, os desfiles mais recentes ocorridos em Londres e Milão, como os de Roberto Cavalli, Etro, Pucci e Gucci entre outros, confirmaram a tendência Boho Chic e um kimono compõe super bem com essa tendência.

Beijos, beijos

Cris

Já tá seguindo o Instagram e o Facebook? Clica aí !!!

Gostou deste post? Veja estes outros!

Comentários via Facebook:

Deixe uma resposta