Look do Dia: Crash de Estampas

Muito se fala sobre o crash de estampas, tem gente que acha o máximo, tem gente que acha feio, tem gente que tem o dom para fazer e tem gente que não tem.

Eu amo mix de estampas, acho que deixa o look com personalidade e foge um pouco do comum, mas acho que o mais importante é ter sensibilidade para entender as peças que podem combinar entre si. Ontem estava lendo uma coluna de moda e lá dizia que o mix do momento é o que mistura bolinhas com animal print, e eu até concordo com isso, mas é importante saber que nem todas as estampas de bolinhas combinam com todas as estampas de animal print.

Para um crash de estampas funcionar legal, existem algumas diretrizes que podem ser seguidas, e hoje escolhi um look que pode ilustrar muito bem duas dessas diretrizes: Misture estampas que tenham a mesma cartela de cores e use estampas que tenham a mesma “temática” visual.

Vemos que nesse look as cores da blusa listrada são as mesmas da saia quadriculada. Só esse fator já seria ponto bem forte para fazer o look funcionar, e para reforçar, as duas peças seguem a temática gráfica ( linhas retas, listras e xadrez) ou  seja, no mesmo look existem dois elementos capazes de fazer um mix legal.

Mix de estampas

Imagine que uma das peças fosse floral, mas com as mesmas tonalidades, o look continuaria bacana. Se uma das peças tivesse outra tonalidade, mas mantivesse a temática gráfica e pelo menos uma cor em comum, o look também daria certo.

No caso das bolinhas com o animal print, já que as estampas são de temáticas diferentes, elas precisam ter uma cartela de cores coordenáveis e de preferência, ostentarem a mesma cor de fundo. Eu acho que não tem como um tecido de fundo branco com bolinhas vermelhas combinar com um tecido de oncinha de fundo marrom com estampas pretas e caramelo. É a minha opinião.

São muitas possibilidades e a grande verdade é que o bom senso e o charme pessoal é que são os principais fatores na hora de um look crash bonito. Mas você pode dar um olhada em seu armário e ver quais peças podem jogar com outras que você nem imaginava e ir treinando em casa até se sentir segura para sair linda por ai.

Beijos, beijos

Cris

Instagram @crisknuttz

Facebook  Basic Look

Gostou deste post? Veja estes outros!

Comentários via Facebook:

Deixe uma resposta