Boyfriend Jeans – O Rei do Conforto – Como Usar

Boyfriend Jeans

De tempos em tempos as modelagens das amadas calças jeans mudam, e um novo modelo se torna o queridinho do momento. Cintura alta, boca sino, flare, cintura baixo, bootcut, skinny, e uma infinidade de outros tipos já ocuparam este cargo, mas algumas se tornam atemporais e ganham um lugar naquela categoria “nunca sai de moda”.

Nesta categoria estão a clássica calça reta, aquela eternizada pela Levis, com modelagem simples, cintura no lugar, perna ajustadinha e barra no tamanho certo, as amadas skinny, que são mais ajustadas ao corpo e conquistaram um lugar definitivo e também a boyfriend, que como o nome sugere, faz parecer que você pegou emprestada do namorado, é bem folgadinha e geralmente com a barra maior usada dobrada.

Se na hora da escolha do look a prioridade for o conforto, nada pode vencer a boyfriend. Veja Jennifer Lopez na foto abaixo e responda: Tem condições de um look ser mais confortável do que este e ao mesmo tempo trend e feminino?

Tem gente que diz que a boyfriend deixa o look pesado e masculino, e de fato, se não tomarmos cuidado a produção pode seguir por este caminho, mas basta escolher os complementos certos e esta calça pode se tornar uma companheira fiel para o dia a dia, para usar durante uma viagem quando passamos muito tempo sentadas e não queremos nos sentir “presas”, e até para uma ocasião um pouco mais social.

Eu sou viciada, uso direto!!

Dica Nº1: Dê preferência as blusas de modelagem simples, tipo camisetas, que podem ser lisas ou com desenhos. A camisa de botões também pode ser usada, mas como ela já remete um pouco ao universo masculino, se certifique de que todos os outros complementos serão mais femininos, para equilibrar o look.

Dica Nº2: Jeans e camiseta é um clássico, mas se você quiser dar um up ao look, acrescente um blazer, jaqueta ou colete. O look continuará básico mas, um pouco mais chic.

Dica Nº3: Capriche nos acessórios. Para o dia a dia as rasteirinhas, tênis ou sapatilhas, para um compromisso informal, escolha um scarpin ou sandália alta e não descuide dos outros complementos como cintos, óculos, pulseiras e brincos. Um colar bacana cai muito bem em uma camiseta básica.

Dica MASTER: Lembre-se que o mais importante é o equilíbrio. Se a calça é folgada, a blusa não pode ser enorme, se o blazer e a camiseta são sérios, o sapato deve ser “leve”, se a calça é destroyed super detonada, os complementos devem ser mais chics, e por ai vai. O fator principal deste look é o conforto mas não esqueçamos que somos fashionistas.

Veja o look acima: A camisa xadrez e a jaqueta preta possuem uma pegada mais masculina, mas a moça acrescentou um maxi colar, bolsa e scarpins coloridos e equilibrou tudo.

Moletons estão super na moda e também ficam perfeitos com jeans. O Look abaixo é um dos meus favoritos.

O segredo é escolher um moletom que tenha um diferencial; estampa gráfica, desenho inusitado ou o logotipo de alguma marca famosa. Aliás esta tendência dos logotipos que já vinha dando as caras, promete voltar com tudo.

Repare na manga do moletom de Diane Kruger .

Jennifer Aniston resolveu enfrentar as longas horas de voo de jeans boyfriend, cropped, jaqueta de couro e uma echarpe para dar o charme.

Beijos, beijos

Cris

@crisknuttz

 

Gostou deste post? Veja estes outros!

Comentários via Facebook:

Deixe uma resposta