Mil Maneiras de Usar – Calça Pixie Preta e Branca

chrissy-teigen

A onda xadrez está ai e todo mundo esta querendo incluir a padronagem nos looks, mas uma das peças que mais geram dúvidas é justamente aquela que pode ser super coringa e se bem escolhida, se adaptar a muitos estilos; a calça.

Na semana passada, as atrizes Chrissy Teigen, Nikki Reed e Ali Landry foram fotografadas usando a mesma calça skinny de brim que traz uma estampa composta de pixies (desenhos geométricos), que vistos de longe imitam um xadrez pequenininho. Apesar de não ser uma calça xadrez tradicional, serve muito bem para ilustrar o nosso tema.

Tenha em mente o seguinte princípio básico: Quando MAIOR for o xadrez, mais ele tende a “engordar”.  Quando falamos de calças, logo pensamos nos quadris, e se a mulher tem quadril largo, bem no estilo popozuda, deve fugir, como o diabo da cruz, das padronagens grandes e em especial do xadrez de tamanho maior.

O xadrez de tamanho médio já é bem mais democrático e o pequenininho é universal. Se você se encantar por uma calça xadrez pode investir tranquilamente, mas tenha o cuidado de escolher o tamanho da padronagem ideal para você.

Na foto ao alto vemos que Chrissy usou sua calça com camisa básica e scarpins brancos para passear com o pet mas, se trocarmos a camisa por outra mais alinhada, de mangas longas com brilho ou detalhe de renda, o look vira noturno, quase  de balada. Já imaginou uma sandália com brilho e uma camisa preta? Infinitas possibilidades.

Nikki Reed formou um look “trabalho” com camiseta vermelha e blazer preto. O bom de uma calça preta e branca é que ela pode ser usada com blusas de varias cores. Vermelho, amarelo, verde, azul bic, branca e preta são as cores que mais gosto para formar com uma calça (ou saia) preta e branca. Acrescente um blazer ou casaquinho e pronto, você já estará linda para qualquer compromisso.

Ali Landry criou um look com sapatilhas tipo alpargatas de tecido estampado e bolsa grande, bem a cara do dia a dia. Podemos trocar o blazer por uma jaquetinha ou colete, ou as alpargatas por sandálias rasteiras, dependendo do estilo de cada uma. Vale ressaltar as alpargatas de tecido estampado e colorido que deu um toque de descontração e um charme diferente ao look.

Toda mulher que se interessa por moda e tendências fica louca para usar “a do momento”, mas é importante escolher apenas as que combinam com seu estilo e a partir daí, as variações que favorecem seu biotipo.

Não esqueçamos que o consumo consciente é cada vez mais importante e para as apaixonadas por moda, cabe a função de procurar por peças que sejam modernas e trends, mas que também sejam multiuso, se adaptando a várias ocasiões e fazendo valer seu investimento. Esta calça é da marca Old Navy e está a venda neste link por apenas 25 dólares, uma super pechincha.

Beijos, beijos

Cris

@crisknuttz 

 

Gostou deste post? Veja estes outros!

Comentários via Facebook:

Deixe uma resposta