O Charme do Jeans Rasgado

Destroyed jeans

Algumas modas que marcaram os anos 90 voltaram e foram ganhando terreno aos pouquinhos… você certamente já percebeu que os conjuntinhos estão com tudo, já viu as antenadas de look jeans total, os acessórios ficarem cada vez mais vistosos e diferenciados. Em meio a este revival, o jeans detonado que foi febre compondo juntamente com a moda grunge, retorna.

O jeans rasgado ou destroyed, pode ser visto em jaquetas, saias, camisas de estilo masculino e principalmente em calças e shorts. É o tipo de peça que dá uma modernizada instantânea em qualquer look e o deixa mais descolado, mas é bom lembrar de um detalhe importante: A menos que seu ambiente de trabalho seja bem descontraído e desprovido de formalidades, estas peças estão proibidas. Mesmo que combinem com sua personalidade e seu look esteja incrível, nada de usar uma peça assim em uma reunião de trabalho ou compromisso formal.

 Se você trabalha em um ambiente informal e sua profissão e estilo combinam com a peça, ela está liberada.

No meu dia a dia uso demais, e venho comprando peças neste estilo há mais de um ano, quando elas começaram a reaparecer. Meu marido sempre faz brincadeiras perguntando se a peça estava com desconto ou dizendo coisas como: “Tadinha! Está sem dinheiro para comprar uma calça nova e tem que usar estas velhas rasgadas…” kkkkkkkkk

Como toda peça em jeans, a calça destroyed pode ser bem versátil e como “é a minha cara”  me sinto bem a vontade em te dizer como uso.

Dica Nº1: Para os afazeres diários de mãe e dona de casa, uso com blusa de malha e sandália rasteira. Sempre escolho uma rasteira com pedras ou acessórios um pouco mais caprichados para dar uma equilibrada no look.

Dica Nº2: Posso variar trocando a rasteira por uma sapatilha e acrescentando uma jaquetinha.

Dica Nº3: Se tenho algum compromisso uso uma camisa estilo masculina de algodão, seda ou jeans. Também posso manter a blusa de malha e acrescentar um blazer e sempre troco a rasteira por um scarpin ou sandália de salto fino.

Eu não gosto do estilo rasgado demais, com pedaços enormes de tecido faltando ou pendurados, acho que fica estranho e mais difícil de formar um look harmonioso. Também acho de extremo mau gosto aquele tipo de calça super justa com vários rasgos e buracos localizados nas laterais que deixam muita pele à mostra, começando na altura das coxas e descendo pela perna toda. Aquilo é uó! Amiga, por favor não use.

Gosto quando os rasgados servem para dar uma detalhe, um charme a mais à peça e não quando aparenta que você sobreviveu a um bombardeio aéreo.

Os acessórios mostram sua força. Na foto acima, o scarpin animal print dá um toque diferente e na foto abaixo, o scarpin preto é pura elegância e sensualidade.

Batas soltinhas combinam com calças de modelagem reta ou skinny.

Se a temperatura cair, vá de moletom.

Para usar no inverno o critério deve ser a sua capacidade de suportar o frio, ou seja, dá para manter a pose e a dignidade com o frio batendo nas suas pernas? Ótimo, beleza. Tem gente que manda uma meia grossa por baixo, que pode ser preta ou até mesmo de uma cor bem viva e contrastante, mas, eu não gosto. Se a temperatura permitir, se inspire no look de Heleninha Bordon

…e no de Olivia Palermo.

Observe a foto acima. Sentiu vontade de morrer? Eu senti!! O que é esta barriga? Ou no caso, a falta dela?! kkkkkkkkkk Coloquei esta foto para que ela sirva de inspiração… e também para lembrar que só quem tem barriga sequinha, (não estou falando se secar bem com a toalha depois do banho não) pode sair assim.

Beijos, beijos

@crisknuttz

Gostou deste post? Veja estes outros!

Comentários via Facebook:

Deixe uma resposta