Tendência: Xadrez e o Novo Grunge de Boutique – Como Usar

Xadrez chic

Estamos em meio a um revival dos anos 90 e algumas coisas bacanas como a moda dos conjuntos, looks total jeans, jeans rasgado, macacão e acessórios transparentes prometem cobrir os corpitchos das antenadas.

O xadrez nunca fica fora de moda, já é uma padronagem clássica, além de ser frequentemente usado nas coleções de inverno de grandes marcas. Mas agora, ele aparece bastante, tanto na peça mais tradicional de todas, a camisa, como em várias outras.

Durante o auge da moda grunge e da era Kurt Cobain, peças em xadrez, especialmente a tradicional camisa masculina detonada, formando looks bem desgrenhados era o que havia de mais moderno no mundo fashion. Acontece que as coisas mudaram um pouco, e o xadrez voltou com um toque de glamour e agora o grunge é chic.

Na foto acima vemos a atriz Ashley Madekwe unindo duas tendências em um conjuntinho Topshop lindo de morrer, na foto abaixo, Mira Duma uniu um top cropped e acessórios clássicos à sua saia xadrez.

Pois é amiga, nada de peças rasgadas ou puídas, a onda agora é usar sua peça xadrez de forma um pouco mais elegante.

Se você é fã da tradicional camisa xadrez, tente formar um look mais arrumadinho.

Se você gosta de looks bem estilosos e não tem medo de ousar, pode investir no mix de xadrez. Ele foi visto em vários desfiles e nas calçadas de NY durante a mais recente semana de moda. Christine Centenera, a badaladíssima editora da Vogue Austrália foi além e acrescentou um escarpin de animal print e um blazer preto para completar o chiquê.

Cuidado com as saias curtinhas e seus complementos para que o look não fique colegial. Se você optar por uma calça, e prefere um visual mais clássico, combine-a com outras peças lisas e de corte limpo como vemos na montagem abaixo.

Na cabeça de muitas brasileiras as peças em xadrez, especialmente as calças e camisas, são “a cara” das nossas festas juninas e fazer um mix bacana com estas duas peças representa um desafio. Se você quiser tentar um look diferente, procure por peças de tecidos nobres e de cores próximas e complementares, use acessórios elegantes e segure a pose de fashion, fina e chic, como a moça da foto abaixo.

É claro que você pode usar sua querida camisa xadrez no dia a dia, com seu jeans favorito, eu já estou usando, mas por favor, não faça como algumas famosas que já saíram por aí com a blusa amarrada na cintura como se fosse uma saia que só cobre o bumbum! Acho feio, meio trash e não favorece as formas de ninguém. É a minha opinião.

A camisa xadrez está no guarda roupa de Amanda Seyfried e Katie Holmes.

Quer dar um nozinho na camisa? Faça como Taylor Tomasi Hill que formou um look super charmoso. Amei!

A sempre irreverente Leandra Medine usou a camisa xadrez com calça de corte masculino e ainda completou com sapatos Louboutin e lenço Dolce & Gabbana amarradinho no pescoço.

Os moletons são super charmosos.

O blazer xadrez é a peça do momento, Rita Ora, Victoria Beckham, Gwen Stefani, entre outras, foram vistas recentemente com a peça. Selecionei alguns looks inspiradores.

Perceba como o blazer xadrez deu um toque de elegância sem deixar o look formal.

Camiseta branca e calça preta é super básico e até comum, mas o blazer xadrez fez toda diferença.

Vestido xadrez costuma ser uma peça marcante, então se inspire nas bacanas da montagem abaixo e complemente com peças lisas. Obs: dispense o cabelo “peruca feelings” de Anna Wintour e prefira o estilo natural da moça à esquerda.

Comprei uma saia quase irmã da usado por Kyleigh Kuhn mas ainda não usei. Gostei da produção fashion e ao mesmo tempo simples da modelo.

Xadrez, xadrez e mais xadrez.

Pelo jeito, Jessica Alba é fã das camisas em xadrez e ela sempre acerta na produção.

E o amor por este look da foto abaixo!? Como faz?

Resumo da opera:

Dica Nº1: Esqueça os looks desgrenhados e mulambentos.

Dica Nº2: Esqueça aquela história da camisa amarrada na cintura.

Dica Nº3: Para um look sem erros, escolha outras peças lisas e com pouca informação, deixe sua peça xadrez se destacar.

Dica Nº4: Se for fazer um mix, escolha peças de cores próximas e complementares. Se o mix for com calça xadrez a atenção é redobrada e o look deve ser bem cuidado para não parecer que você está pronta para uma festa junina.

Beijos, beijos

@crisknuttz

 

Gostou deste post? Veja estes outros!

Comentários via Facebook:

Deixe uma resposta