Moda Feminina – Bolinhas – Como usar

Bolinhas

Em julho de 2012, a Louis Vuitton criou verdadeiras instalações em suas lojas para o lançamento da coleção desenvolvida por Marc Jacobs juntamente com a artista plástica japonesa de 83 anos de idade e aparência exótica, Yayoi Kusama. Eram bolinhas espalhadas por toda parte.

Além da Louis Vuitton, a Miu Miu apresentou uma coleção repleta de bolinhas, tendência que a marca já mostrava desde o ano anterior, vide as fotos ao alto do post, e abaixo.

Talvez isso explique a onda atual das bolinhas e para mostrar que ela ainda vai durar por algum tempo, outras marcas de renome investiram na padronagem. Em seu recente desfile na semana de moda de Milão a Dolce & Gabbana apresentou vários modelos de enlouquecer qualquer mulher, tendo as bolinhas como ponto principal. E este look com saia midi, ao centro da montagem abaixo? Lindo demais né?

A padronagem de bolinhas vive indo e vindo e na verdade nunca sai completamente de moda, quem tem uma peça legal, como uma camisa tipo masculina, uma calça cigarrete ao mesmo uma saia lápis (não importa o comprimento) sabe que a qualquer momento pode usar sem medo.

Para você ver como a estampa de bolinhas está em alta, escolhi além das fotos promocionais, fotos de street style feitas nas recentes semanas de moda de NY, Milão, Londres e Paris. A moça da foto abaixo deu um toque moderno combinando a calça de bolinhas com a blusa jeans. Amei.

Nunzia Duro escolheu uma saia da Zara para criar um look clássico.

Olivia Palermo foi a um dos desfiles de camisa e sandálias de bolinhas.

Você já sabe que um acessório legal tem o poder de levantar a roupa e quando ele tem um “Q” de diferente, melhor ainda. As sandálias de Olivia são da Truth or Dare By Madonna Falothia. Além das grifes citadas, outras já produziram acessórios lindos com a padronagem de bolinhas, não deve ser difícil de encontrar.

Bruna Fioreti, redatora chefe e  Paola Deodato editora do site, publicaram no instagram da revista Glamour Brasil, onde trabalham, uma foto onde usavam peças de póa. Coincidência? Acho que não. Duas moças que trabalham em uma badalada revista de moda devem saber o que está bombando.

Se você faz o tipo discreta, escolha apenas uma peça, que pode ser o sapato, um lenço ou mesmo a bolsa. A Valentino lançou umas bolsinhas tão lindas…

Poá, bolinhas, polka dot, são alguns dos nomes usados para denominar esta estampa. Formulei algumas dicas de uso.

Dica Nº1: Se atente ao tamanho das bolinhas; as maiores tendem a engordar, principalmente se o fundo do tecido for claro e a bolinha escura. Na dúvida dê preferência para tecidos onde o fundo é escuro e a bolinha clara como no vestido abaixo.

Dica Nº2: Se você gosta de adquirir peças duráveis, dê prioridade as estampas pretas e brancas. Além de clássica, pode ser coordenada com peças lisas de qualquer cor, e ficam lindas quando coordenadas entre si, ou seja, tipos diferentes de poás, como na foto abaixo.

Se inspire no recente desfile de Emanuel Ungaro.

 Dica Nº3: É importante que as cores das peças escolhidas combinem entre si. Se sua peça de bolinhas for colorida, procure peças na cartela de cores coordenáveis com ela.

Uma das formas mais bacanas de usar bolinhas e misturando-as com listras e aí vale muito a escolha de peças em tons próximos ou coordenáveis.

No look abaixo, as bolinhas e os fundos são diferentes mas, casam perfeitamente.

Dica Nº4: Se a peça for preta e branca fica muito bonita coordenada com outra estampa preta e branca e para quem se garante no mix de estampas, a mistura destas bolinhas com outra peça estampada é ousada e super fashion. A Thássia misturou o top da Magrella com a saia Peter Pilotto, mas veja como o preto e branco da blusa se repete em grande parte da estampa da saia. Não é fácil, é preciso admitir, mas que fica bonito, ah, isso fica.

Adoro crash estampas!!

Dica Nº5: A formula peça de bolinha + peça lisa + acessórios de cor marcante é infalível. Se inspire na foto abaixo e substitua mentalmente a calça pela SUA peça de poá, agora pense em uma outra peça lisa de cor básica ou que seja coordenável, agora pense em acessórios marcantes ou de cor viva que pode ser inclusive contrastante com o resto do look. Se você usar o bom senso, ficará perfeita.

Dica Nº6: Lembre-se que a estampa de poá sempre tem um ar meio vintage, meio moda dos anos 1950, é bem fácil produzir looks com um perfume retrô usando peças de poá, mas se você não faz este estilo, procure usar com outras peças que sejam mais contemporâneas. O jeans é sempre uma boa opção; mini saias, calça skinny detonada, shorts curtos, e rasteirinhas são bons parceiros para criar looks mais descolados.

Acho que toda mulher já teve ou tem, peças de poá em seu armário, é um clássico que nunca sai de moda e sempre se renova.

Kate Middleton, Jessica Alba, Camerom Diaz, Taylor Swift, estão entre as celebridades que vivem dando pinta, kkkkkkk, com roupas e acessórios de bolinhas.

 

Atualização: Aproveite para dar uma olhada no post “Bolinhas 30 looks para se inspirar“.

Muitos beijos.

@crisknuttz

Gostou deste post? Veja estes outros!

Comentários via Facebook:

Deixe uma resposta