New York Fashion Week – Setembro 2013 – A moda fora da passarela

NYFW setembro 2013

Nos próximos dias você verá nas revistas, sites e na mídia em geral inúmeras reportagens falando sobre as presenças estreladas, os estilistas mais comentados, os bastidores, as tendências e tudo que rolou nos desfiles da New York Fashion Week Spring 2014. Não restam dúvidas de que é importante olhar atentamente para o que foi apresentado, mas gosto de me concentrar também nos looks usados pelas editoras de moda, blogueiras, modelos e fashionistas que frequentaram os eventos. Por quê? A resposta é simples: O que foi apresentado nas passarelas é uma aposta para depois de amanhã e o que foi usado fora das passarelas é o hoje e o amanhã.

Analisando estes looks a gente começa a perceber tendências surgindo e algumas coisas que podem nem estar tão no auge agora, mas que estarão muito em breve. São produções que podem servir de inspiração para a próxima festinha ou compromisso social que você tem no final de semana ou para suas próximas compras.

Branco e preto. Muitos, muitos, muitos looks em preto e branco! A clássica combinação reinou fora das passarelas e dentro dela também. Estilistas como Diane Von Funstemberg, Thakoon, Tadashi  Shoji, apenas para citar alguns, mostraram muitos looks em preto e branco.

Feitos do mesmo tecido ou em estampas coordenadas, os Conjuntinhos foram muito vistos. Pelo jeito esta onda ainda vai durar bastante, pode se jogar sem medo.

A estilista Justine Lee apostou no conjuntinho preto e branco da Jourdan e Nasiba Adilova usou conjunto rosa da Chanel. E a bolsinha de metal? Linda!!

Aliás, tomando como exemplo o look de Nasiba, a tendência Monocromática também fez sucesso por lá. Os looks “preto total” já são clássicos e sempre estão presentes, mas desta vez os “branco total” apareceram nos corpitchos de Leandra Medine, Olivia Palermo, Karen Washington, Jessica Biel e muitas outras.

Estampas gráfica e padronagens diferenciadas também foram vistos nos looks. Sabe aquele tipo de estampa que tem uma pegada meio vintage ou que trazem flores, frutas e bichos todos juntos, e aqueles florais que quando a gente olha pensa: “que estampa diferente!”? Pois é, este tipo de padronagem está em alta e se prepare para vê-las bastante.

Na foto abaixo: Padronagens diferentes, conjuntos, preto e branco e óculos estilo gatinho que é uma verdadeira febre!!

A outra tendência que merece ser mencionada é a da camisa esportiva, tipo as dos jogadores de futebol americano e hockey, que trazem um número nada discreto como atração principal. Acredite, pode ainda não estar nas ruas, mas Vai pegar.  A editora Ece Sukan deve ter sido uma das mulheres mais fotografadas nas ruas de NY usando de forma magnífica sua camiseta esportiva. Já estou preparando um post sobre como usar camisetas esportivas, estará no blog em breve, aguarde.

Outra coisa que Vai Pegar ou no caso, Vai Voltar, é o estilo grunge, só que agora o look não é tão rasgado e desgrenhado como na versão dos anos 90 que tinha o visual de Kurt Cobain como referência. Desta vez o xadrez vai aparecer bastante em peças variadas e o toque de rebeldia ficará nos detalhes.

O resumo da ópera é: Looks monocromáticos e em especial o branco total, conjuntinhos, a combinação de preto e branco, óculos gatinho, estampas diferenciadas, camisetas esportivas, e o novo grunge. Estas são as nossas referências para montar os looks do momento.

Abaixo mais looks da semana se moda de NY.

Já estou preparando posts sobre o novo grunge e camisetas esportivas.

Beijos

Cris

@crisknuttz

Gostou deste post? Veja estes outros!

Comentários via Facebook:

Deixe uma resposta