Tendência: O poder do Pink – Como usar

kristencavaleri

De tempos em tempos o mundo da moda elege uma cor como a “do momento”. É um fenômeno que pode acontecer naturalmente ou a partir da onipresença daquela cor nas coleções de grifes famosas, nos corpitchos das famosas e das fashionistas mais badaladas.

Pois a cor do momento é o Pink. Existe uma controvérsia a respeito da denominação da cor, então vamos esclarecer algumas coisas: Em inglês, pink significa cor de rosa e engloba todas as tonalidades mas, eles usam termos como “old pink” para aquele rosa bem desbotado, “soft pink” ou “light pink” para o rosa claro, ou rosa bebê, como chamamos aqui, “bubble  gum pink” que como o nome já diz é o rosa chiclete e  “dark pink” para o rosa mais intenso, fechado, vivo, que é justamente o que nos chamamos simplesmente de pink.

Ou seja, existe uma variação enorme de tons de rosa mas, quando falo de pink me refiro ao rosa bem intenso, ou como diria Rita Lee, o rosa choque.

Na foto abaixo, um toque de laranja, acima, o clássico preto.

Atualmente, a maneira mais trend de usar a cor é formando looks monocromáticos, isto mesmo, dos pés a cabeça. Se for um conjuntinho, vestido ou macacão, melhor ainda. Se você não dispõe destas opções no seu armário, pode adotar looks em degradê ou peças da mesma cartela de cores, no caso, outros tons de rosa misturados ao pink.

Pink total e  pink com vermelho uma das minhas combinações preferidas.

Dica Nº1 : Cores para coordenar com o pink: Acho pink com vermelho chic e diferente, mas o tom também fica perfeito aliado ao preto, branco, cinza, e variações que vão do vermelho alaranjado, passando por todos os tons de rosa, roxo e azul escuro, como na paleta de cores abaixo.

Dica Nº2: Para os complementos, além das cores já citadas, o amarelo, os azuis turquesa e marinho e o verde bandeira caem super bem. Você pode até achar que é coisa de quem é fã da Mangueira mas, pode acreditar que um toque de verde traz um charme aos looks em tons de rosa.

Se você não é fã das produções monocromáticas e digamos que você tem uma calça (excelente opção) ou outra peça pink bem bacana, lembre destas dicas de cores e complementos e monte seus looks.

Dica Nº3: Fuja do visual “Princesa da Disney“: Ao escolher vestidos desta cor, dê preferência ao modelos fluidos ( como o da foto abaixo a esquerda) ou mais ajustados, com detalhes como decotes, fendas, ou uma faixa de cor marcante na cintura, nada de modelos armados e com babados. Se o vestido tiver volume tenha muito cuidado, e fuja das mangas bufantes como o diabo foge da Cruz!!!

Miranda Kerr, Freida Pinto, Nina Dobrev e Lea Michele mostram como usar o pink em um vestido de festa sem parecer que usam um figurino de teatro infantil. Tive um vestido parecidíssimo com o usado por Lea Michele, a saia era um pouco menos volumosa e havia uma blusinha de renda francesa vermelha, que ia até o quadril, de mangas compridas, toda justinha e com uma faixa sinalizando a cintura. Era lindo, fiz para o casamento de uma amiga, mas doei logo depois para um bazar de caridades.

Na foto abaixo, Brooklyn Decker e Michele Moghnaham super sensuais.

DicaNº4: O pink é ótimo para “acender” o look. Um blazer ou uma clutch deste tom pode ser o suficiente para dar um toque de cor e deixar seu look super trend. Veja o exemplo de Sarah Jessica Parker.

O pink combina com todos os tons de pele e um batom desta cor funciona como o vermelho vivo, tendo o poder de “levantar” a expressão.

Você gosta da cor? Vai aderir?

Beijos.

@crisknuttz

Gostou deste post? Veja estes outros!

Comentários via Facebook:

Deixe uma resposta