Moda Feminina – Estampa de Azulejo Português Azul e Branca – Como Usar

Porcela azul e branca Nos próximos meses você testemunhará a invasão Portuguesa no Brasil. A típica padronagem azul e branca, bem característica das porcelanas portuguesas, que por sua vez, foram influenciadas pelas chinesas, já são um hit. Nem gosto muito de usar o termo, mas é algo “tem que ter”!!! Pode ser uma blusa, um blazer, vestido, ou nem que seja uma echarpe, mas é obrigatória.

Exagerada que sou, investi em duas blusas, um vestido e uma calça e já adotei a tendência. Adoraria estar aqui dizendo que esta padronagem é democrática e dá para fazer mil e um looks diferentes mas, isto não é bem verdade. O tipo de desenho, cheio de flores e arabescos, embora usando apenas os tons de azul, branco e preto, deixa a peça muito marcante e não permite muitas combinações. Fiz uma fotos usando peças de meu acervo pessoal mostrando alguns looks e formulei umas dicas.

Dica Nº1: Se você for adquirir apenas uma peça da estampa, aposte na camisa tradicional. Uma camisa de seda ou algodão pode formar looks bem arrumados ou mais informais dependendo dos complementos. Na foto abaixo, mantive os acessórios e troquei apenas de saia, mas veja como o comprimento faz toda a diferença e muda totalmente a proposta. A saia lápis fica perfeita para uma reunião de trabalho, a curtinha vai para uma festinha. Com o short dá para ir a um almoço com as amigas ou outro compromisso informal. Com a calça de brim fica perfeita para o dia a dia. Já usei também com calça jeans e ficou legal. Dica Nº2: Use com branco, preto, variações de azul, tons de vermelho, tons de rosa e amarelo. Experimentei várias combinações mas conclui que estas são as melhores opções. Gosto muito de combinar azul com verde, mas não achei que ficou legal, pelo menos com as minhas peças. A minha calça é de seda do tipo pantalona, então combina melhor com blusas também de seda, tecidos finos, ou de malha. Escolhi as lisas em cores que podem variar entre os tons de rosa e vermelho. Ousei um pouco nos acessórios. Dica Nº3: Combinar uma peça de cor viva com outra estampada pode parecer difícil e se você não se sente segura, invista em complementos básicos e acrescente acessórios mais chamativos e diferentes. Assim você manterá a discrição e dará um toque personalizado ao look. Dica Nº4: Se você gosta de mix de estampas, se atenha a outras peças onde predominem as mesmas cores. Tentei algumas combinações, inclusive unindo duas peças de padronagem portuguesa, mas o único mix que me agradou foi com listras. E por falar em listras, saiba desde já que elas, juntamente com os florais, o animal print zebrado e esta estampa de porcelana são as padronagens em alta e que vão bombar nos próximos meses. Dica Nº5: Se você decidir por comprar uma calça, prefira as de tecido encorpado como brim ou shantung e na modelagem reta ou skinny. Me encantei por esta de seda, mas ela é menos versátil. Repare como o vermelho e o amarelo se destacam combinados com esta padronagem. Acessórios azul turquesa ficam super bonitos com esta estampa, na foto estou usando brinco, pulseira e clutch neste tom, mas embora eu tenha uma linda sandália turquesa, evitei, para não fazer um look combinadinho demais. Para a festinha de uma amiga, usei este vestido com acessórios em tons de azul escuro e dourado com uma clutch transparente, pena que não tenho uma foto bacana para mostrar. Estampa de azulejo português, arabescos azul e branco, porcelana portuguesa, já vi inúmeros nomes definindo esta estampa, mas o que interessa é saber que ela está super em alta e como usá-la. No post Moda Feminina – As padronagens do momento, falei um pouco sobre a história desta estampa que conquistou os fashionistas e foi a aposta de marcas como Valentino e Roberto Cavalli. E aí o que achou? Espero ter ajudado.

Beijos.

@crisknuttz

Gostou deste post? Veja estes outros!

Comentários via Facebook:

Deixe uma resposta