Mesma roupa, vários looks – Multiplicando seu armário

Olivia-Palermo

Uma das melhores coisas que podemos fazer em prol do nosso bolso e do nosso estilo pessoal é aprender a multiplicar as peças do nosso armário. Nos tempos atuais chega ser até pecado comprar uma roupa para ser usada somente uma vez, bem como ter peças que não são coordenáveis com outras.

Jaqueta jeans, blazer preto, calça estilo montaria e o “famoso pretinho básico” estão entre as peças conhecidas como coringas, justamente porque quando as adquirimos já temos em mente que vamos usá-las muitas vezes e em várias combinações. É preciso aprender a fazer usos e looks diferentes com peças que a princípio não são tão básicas assim.

Veja o vestidinho branco de Olivia Palermo na foto ao alto, ele não é nada básico, tem um detalhe em forma de laço na frente, que o diferencia, mas Olivia combinou com sapatilha e bolsa de palha para um passeio com o pet e para a festa de pré estréia do filme RED 2, mudou a cara do vestido usando um maxi colar e sandálias no estilo da tendência étnica. Estava linda e fashion nas duas ocasiões.

Um acessório colorido, um blazer ou uma bijoux diferente podem mudar a cara da roupa e criar inúmeras possibilidades.

Quando se gosta de moda, fica difícil resistir a uma roupa nova, a um lançamento de coleção, mas é essencial pensar nos complementos. Conheço pessoas que tem o armário abarrotado de roupas mas não possuem uma única echarpe, ou nada mais do que os acessório do dia a dia.

Para fazer suas roupas “se multiplicarem” lembre-se de incluir em suas escolhas, peças como maxi acessórios, um blazer de cor marcante, uma bolsa ou clutch bem diferente, um sapato de uma cor que você acha que “não vai combinar com nada” e que de repente pode fazer toda a diferença e criar um look super legal com aquela roupa que você usou pouquíssimas vezes por não saber mudar a cara dela.

Estar por dentro das tendências e ter criatividade é fundamental!!! Muitas vezes uma maxi colar e uma sandália são suficientes para renovar uma roupa, assim como fez Olivia.

Até a badalada marca Kate Spade divulgou fotos onde suas peças, que em geral trazem estampas e modelagens inusitadas, são usadas de formas bem diferentes, incentivando não apenas o consumo de peças novas, mas também o uso da criatividade, como mostra a foto acima.

Se inspire nestas dicas, reserve um tempinho para parar em frente ao espelho e testar novas combinações para suas roupas. Tenho certeza que o resultado valerá a pena.

E aí, o que você faz para dar uma renovada no look? Quero saber, deixe um comentário.

Beijos.

@crisknuttz

Gostou deste post? Veja estes outros!

Comentários via Facebook:

Deixe uma resposta