Achados Fashion

Desde que Kate Middleton começou a aparecer na mídia internacional, seu estilo passou a ser admirado e  copiado, mesmo antes de se tornar Duquesa de Cambridge, Kate deu uma grande demonstração de bom gosto e personalidade ao surgir repetindo roupas e usando peças de lojas como Zara e H&M.

Isto ajuda a desmitificar a ideia que muita gente tem, de que só se está bem vestida usando peças grifadas. Kate não deixou de usar seus lindos vestidos Issa e Temperley London, nem de prestigiar grandes marcas britânicas como Alexander McQueen e Vivienne Westwood, mas soube intercala-las com peças que podem ser adquiridas por suas admiradoras.

Eventualmente escuto em rodas femininas alguém dizer que “não encontro nada legal” em lojas fast fashion e quando isto acontece sempre acho que se trata de um caso grave de desinformação.

A C&A divulgou no site Blogvista, fotos da coleção primavera que estará nas lojas a partir do dia 13 de agosto e a revista Vogue fez inclusive uma seleção das peças que serão hits.

Helena Bordon

Heleninha Bordon do blog Helena Bordon, usou um conjuntinho floral da marca MSGM em março, na Semana de Moda de Paris e fez o maior sucesso. Seu look foi parar em vários blogs de moda e street style e até em páginas de revistas internacionais. Na nova coleção da C&A há peças bem semelhantes às usadas por Heleninha.

E o que dizer da camisa estampada com girafas e camelos? Linda demais!!! Padronagens que trazem animais e principalmente que tendam para o estilo étnico estão super em alta, sem contar que esta estampa foge do tradicional.

As parcerias entre grandes marcas com redes de fast fashion são cada vez mais frequentes, Stella McCartney, Mixed, Andréa Marques, Carina Duek, Issa London estão entre as grifes que já desenvolveram coleções para a C&A. Este tipo de parceria deixa na equipe de criação da C&A uma certa segurança em ousar, uma vontade de fugir um pouco das peças tradicionais, do tipo que eles sabem que serão bem aceitas pela fiel clientela, para outras mais conceituais e diferenciadas.

Gosto de fazer post dando dicas de moda e falando sobre tendências porquê mais importante do que só usar roupas grifadas é ter bom gosto e informação. Com estes elementos você pode comprar peças legais e formar looks bacanas sem gastar uma fortuna e estando sempre atualizada.

Outra gigante fast fashion que sempre faz parcerias legais é a  H&M. A loja já criou juntamente com a Lanvin, Marni, e terá uma coleção desenvolvida por Isabel Marant em breve. É claro que cada grife tem seu estilo próprio, e você também tem que respeitar o seu, mas encontrar algo bacana, que faz o nosso estilo em uma loja de preços acessíveis é tudo de bom!!  O estilo sensual de Blake Lively combinou com o corselet e o blazer da coleção Versace para H&M e a atriz arrasou.

Conhecer e respeitar seu estilo pessoal também é fundamental para estar bem vestida. Saber escolher peças que combinam com seu estilo fará com que você consiga coordenar mais peças entre si, e evitará que você compre algo que achou bonito mas que acabará encalhado no seu armário.

E quando a pessoa já se identificou com várias peças? Tô pensando que no dia que esta coleção chegar as lojas eu terei que usar todo meu auto controle…

Beijos.

@crisknuttz

Gostou deste post? Veja estes outros!

Comentários via Facebook:

Deixe uma resposta