Camisetas Divertidas – Como usar

camiseta

Depois que a Givenchy estampou camisetas, agasalhos e até clutchs com um nada simpático Rottweiler, a mania se espalhou e os bichos agora estão soltos. Várias marcas se inspiraram na ideia e lançaram suas versões de camisetas estampadas com leões, águias, tigres, elefantes e vários outros lindos animais selvagens. Certamente você já deve ter uma destas ou tem uma amiga que desfila por ai com um animal no peito.

O melhor desta moda foi ter colocado em evidência a boa e velha camiseta de guerra. É claro que ela nunca saiu de moda mas uma onda forte como esta serve para renovar e recriar tendências e a camiseta com desenhos ou frases inusitadas ganhou alma nova e voltou a ser uma peça super fashion.

No embalo desta onda, marcas como Tom Ford, Vivienne Westwood e Derek Lam criaram peças com estampas cartunescas ou divertidas. Jeremy Scott criou moletons que trazem Bart Simpson  e que viraram mania entra as descoladas como Cara Delevingne. Conhecidas também como t-shirts, as camisetas de malha viraram uma febre.

Eu sou um pouco suspeita para falar, já que sou fã de camisetas divertidas. Gosto especialmente das que trazem personagens de desenhos animados ou que remetem ao universo do rock. Veja alguns dos meus looks na montagem abaixo.

Qualquer pessoa sabe jogar uma camiseta com um short ou calça jeans e criar um look bem despojado, mas o que acho mais interessante é criar um look mais arrumadinho e diferenciado usando uma peça tão informal.

Mickey Mouse é um clássico!! Uma camiseta que traga o simpático ratinho é atemporal, não importa se é mais “básica” ou bem colorida, sempre dá para fazer looks bonitos.

Vamos dizer que seja um pouco difícil sair de boné no dia a dia mas os looks nas fotos acima estão muito legais.

Para a festa de aniversário de uma amiga, uni uma camiseta rocker a uma saia lápis e adicionei acessórios marcantes.

Juliana Paes e Nicola Roberts usaram com saia longa, maxi colar e salto alto. Repare que os cabelos e as makes estão super bem cuidados e que a camiseta é o item que traz o diferencial ou look. Camisetas lisas ou mais chics formariam looks lindos e mais tradicionais, mas veja como a ousadia valeu a pena.

Mais inspirações.

Formulei algumas dicas para que você crie looks mais elegantes usando sua camiseta divertida.

Dica Nº1: Acrescente um blazer ou jaqueta. Se você vestir uma calça jeans básica e uma camiseta divertida você cria um look despojado, se você sobrepor um blazer ou algo semelhante irá dar um up instantâneo ao visual.

Dica Nº2: Use acessórios poderosos. Digamos que você não queira sobrepor outra peça, neste caso escolha um maxi colar de arrasar, um cinto bem bacana, ou algo que faça a diferença, que mostre que você não saiu para ir ao supermercado.

Dica Nº3: Use salto alto. Qualquer look basiquete fica mais bonito com um salto alto, e neste caso a elegância do salto vai contrabalançar com a informalidade da camiseta e trará equilíbrio ao look.

Dica Nº4: Faça um Hi-lo entre as peças. O que é isto? Significa unir uma peça bem simples, de tecido e modelagem que remetem ao dia a dia, com outra peça mais chic, de tecido e modelagem elegante e sofisticada. Já que a camiseta é simples, use uma saia de tecido nobre, uma bijoux bem bacana ou uma sandália com brilho, isto trará personalidade ao seu look.

Dica Nº5: Se atente a cartela de cores. Se a camiseta for multicolorida, do tipo que mal dá para definir uma cor predominante, escolha complementos lisos, de uma cor que harmonize com a camiseta. Sou super à favor do crash de estampas, mas quando se trata de camisetas divertidas, isto pode levar a um look informal demais ou muito juvenil. Se a camiseta for lisa apenas com uma frase ou desenho de poucas cores pode ser combinada com outra peça colorida ou mesmo estampada que, volto a dizer, harmonize com as cores da camiseta.

Na foto acima vemos a Thássia do Blog da Thássia que uniu uma saia de paetês e camisa de couro a sua t-shirt. Na foto abaixo vemos Alexandra Per do Lovely Pepa, que é pós graduada na arte de usar uma camiseta.

Para os looks mais despojados não há segredo, vemos nos festivais de música ou na praia pessoas usando t-shirts combinadas com outras peças coloridas e estampadas e por mais “maluco” que seja o look sempre fica bonito porque combina com o evento e o clima do local. Se você não vai a nenhum destes lugares, capriche um pouco mais.

Em último caso, mesmo que camisetas divertidas não tenham nada a ver com sua personalidade, considere adotar um acessório que remeta ao universo cartunesco como uma clutch ou echarpe.

Se você acompanha meus post já deve saber que sou louca por uma clutch diferente, que dão um toque de personalidade a qualquer look. Estas com desenhos cartunescos me conquistaram.

Espero que você mergulhe de cabeça nesta moda que eu adoro.

Beijos.

@crisknuttz

Gostou deste post? Veja estes outros!

Comentários via Facebook:

Deixe uma resposta