Blazer branco – Como usar – Parte 2

jessica-biel

Como usar um blazer branco com naturalidade, como se fosse a peça mais basiquete do mundo? Looks inspiradores e dicas simples são o melhor caminho para incorporarmos a peça como Jessica Biel, que ia sair para passear de calça jeans, camiseta e cardigã, mas no último momento lembrou do blazer e deu um belo upgrade ao look.

Como já falamos, um blazer branco é básico, chic, combina com tudo e fica ótimo para enriquecer aquela produção simples do dia a dia e deixá-la mais fashion, é claro que fica bonito a noite também, mas principalmente nos looks diurnos, o blazer branco pode ser um grande aliado.

Dando continuidade as dicas apresentadas no post Blazer branco – como usar – parte 1, selecionei mais algumas:

Dica Nº9: Use com uma cor marcante. Branco fica bonito aliado a qualquer cor, e se você quiser dá uma acendida no visual, use-o com uma cor bem marcante. Um look que sempre dá certo é unir uma calça jeans, uma blusa bem “cheguei” e um blazer branco para acrescentar elegância, Julianne Hough dá o exemplo.

julianne-hough

Veja como o blazer fez diferença no look de Rose Byrne, sem ele, seria um look comum.

Você pode deixar a cor marcante para a calça ou saia como fez Hanneli Mustaparta.

Dica Nº10: Use com listras. Uma das minhas combinações favoritas, aliás se você acompanha o blog já deve ter percebido que adoro listras, e sou apaixonada principalmente por camisetas listradas, que são sempre trends e ao mesmo tempo lembram os looks clássico de Chanel e Jean Paul Gaultier.

Michelle Williams combinou calça marcante com camiseta listrada e blazer.

Dica Nº11: Use com looks monocromáticos. Tenha a foto abaixo como inspiração, imagine que qualquer look monocromático pode ficar mais interessante com o acréscimo de um blazer.

Dica Nº12: Use com branco. Adoro looks totalmente brancos, calça, camisa e blazer brancos formam um visual super verão, com cara de quem está de férias batendo perna pelas ruas de New York. Até Kim Kardashian, um pouquinho antes do joint venture com Kenye West, ficou cool e linda toda de branco.

Acima uma proposta despojada, abaixo um look mais produzido.

Kate Moss que ama o preto, se rendeu ao branco.

Dica Nº13: Não esqueça de um bom acessório. Está é uma dica universal, que vale para todas as horas, mas para ilustrar nossa história, lembre-se das echarpes, dos broches e dos maxi colares que ficam super bem com blazer, de qualquer cor.

Imagine o look de Elle Macpherson sem o blazer e a echarp, bem sem graça né? Poucas peças podem fazer muita diferença.

Várias destas dicas valem também para o uso do blazer preto, a diferença é que o preto dá um ar de sobriedade a mais e pode ficar pesado para as produções  diurnas, enquanto que o branco acrescenta luminosidade e estilo em looks de todas as horas.

Não deixe de dar uma olhada também nos posts Blazer branco – Como usar – Parte 1 e Blazer com Vestido – Como Usar, espero que tenha gostado das dicas.

Beijos.

@crisknuttz

Gostou deste post? Veja estes outros!

Comentários via Facebook:

Deixe uma resposta