Tranças – Ideias para se inspirar

Charlize-Therons-Braided-Hair-Critics-Choice-2012[1]

Se você está pensando em um penteado bacana para usar no final de semana, naquela festinha ou jantarzinho romântico, querendo fugir um pouco do look dia a dia, sugiro que você use tranças.

Como o Dia Dos Namorados cairá em uma quarta-feira, as comemoração serão divididas e algumas pessoas celebrarão neste final de semana, então é bom caprichar em todos os detalhes do look e ficar linda.

O modelo mostrado por Charlize Theron precisa de um pouco de prática, ou da ajuda de uma amiga, mas é com certeza muito estiloso. Veja que não há fios soltos nem bagunçados, está tudo perfeitamente em ordem. Este penteado combina com vários estilos, principalmente com quem faz o tipo arrumadinha moderna. O batom nude permite que você beije muuuito sem fazer bagunça.

A atriz Bella Thorne usou uma fita azul para adornar a trancinha desestruturada. É uma ideia que combina com as mais garotinhas, cria um ar meio infantil, mas também pode compor um look irreverente, depende muito do contexto do look.

A maquiagem com pele perfeita, batom marcante e cílios postiços, ficou linda.

A trança de Bella é do tipo desestruturada, não precisa ser “certinha” , alguns grampos podem ficar aparentes, dá para você fazer tranquilamente.

A namorada de George Clooney  mostra que as tranças caem bem para várias faixas etárias. Linda aos 33 anos, Stacy Keibler usou uma trança “espinha de peixe” que requer um pouco mais de prática.

Sei fazer vários penteados com trança, mas devo confessar que o tipo “espinha de peixe” ainda é um desafio para mim. Na internet encontramos facilmente videos de tutoriais mostrando como fazer, já vi alguns e  até já faço, mas ainda não consegui um bom resultado. Continuo tentando…

 

A trança de Kristen Stewart é  bem moderna e como é  super bagunçada, se torna bem mais fácil de reproduzir. Já fiz uma vez, e a dica é usar bastante mousse com o cabelo ainda úmido, secar com o secador ( se você tiver um difusor é ainda melhor) com o cabelo jogado para frente, e a cabeça abaixada, durante a secagem vá “amassando” um pouco o cabelo.

Ao final deste processo, o cabelo estará bem volumoso, arrume apenas com os dedos, e comece a trança no meio da cabeça, vá aos poucos puxando para o lado. Se for preciso, use grampos invisíveis, puxe alguns fios na frente e finalize a trança com um mini elástico ou mini presilha.

A make da atriz também está muito bonita, vale se inspirar nos olhos esfumados em tons de cinza e preto.

Emmy Rossum optou por uma trança clássica, mas inovou na make em tons de verde. Gostei.

Esta é a trança salvadora! Sabe quando o cabelo está de mau humor, que você tenta agradá-lo de todas as formas e não consegue? Aí você parte para uma trança como esta,  que não tem erro. Combina com vários estilos, ambientes, e é fácil de fazer. Pode adotar sem moderação.

Desejo um ótimo Dia dos Namorados para você.

Beijos.

@crisknuttz

Gostou deste post? Veja estes outros!

Comentários via Facebook:

Deixe uma resposta