Moda Feminina: Vestidos de Renda Curtos – Ideias para se inspirar – Parte 1

rendas

Quando pensamos em roupas de festa, em vestidos bem glamourosos para madrinhas ou formandas é quase impossível não pensar nas rendas, tanto  para o vestido completo como para dar um detalhe , um toque de luxo no modelito.

É claro que as tendências mudam e as vezes outros materiais estão em alta, mas um belo vestido de renda tem seu lugar garantido na galeria da elegância.

Atualmente os vestidos de festa de renda estão com tudo, marcas internacionais como Zuhair Murad, Elie Saab, Emilio Pucci, e as brasileiras Patricia Bonaldi, Martha Medeiros e Lethicia Brostein, elevaram esta paixão ao nível máximo e criam modelos de sonho, para fazer suspirar qualquer mulher que goste de se sentir maravilhosa.

Selecionei alguns vestidos de renda tentando enfatizar nos modelos diferenciados, que trazem algum detalhe inusitado. Neste post, vou focar nos modelos curtos, mas já estou preparando outros post com diferentes temáticas.

O que mais gosto no vestido Emilio Pucci de Kylie Minogue é o detalhe da manga que se abre um pouco no punho e as franjinhas de miçangas na barra que disfarçam um pouco o comprimento curtíssimo e não deixam o vestido perder a elegância. Veja outras ideias na foto abaixo.

 

Entre os modelos de um ombro só, este da foto abaixo, da Lover é o meu favorito. Achei super diferente.

Também é da Lover o modelo com saia assimétrica que foge do óbvio mullet e deixa as laterais mais curtas. Acho muito bacana quando o vestido de renda é curto com mangas longas, dá uma equilibrada, como se uma coisa compensasse a outra. Tenha cuidado com vestidos que além de curtos são muito decotados, do tipo tomara que caia, para que seu look não fique duvidoso.

O detalhe de renda do vestido Pucci da foto abaixo cria uma ilusão de vela e revela, mas repare que somente a manga dispensa o forro.

Está muito em gosto usar um forro de tecido cor da pele. Adoro, acho que ressalta a renda, dá um toque de sensualidade e atualiza os modelos mais tradicionais, como este Zuhair Murad da foto abaixo.

Os botões na parte frontal deram o toque diferente no modelo verde da foto abaixo. Quando você usar vestidos de renda, se atente aos acessórios que devem ter um toque de sofisticação para combinar com a elegância do tecido.

Amei o Oscar de la Renta da foto abaixo.

A junção de duas rendas bem diferentes e o lacinho no pescoço são o charme do modelo abaixo.

No vestido Erdem da foto abaixo, a renda usada é a mesma, mas o forro é feito de cores diferentes. Gostei muito.

Looks de passarela.

O vestido Maria Lúcia Hohan é um clássico que deve ser evitado por quem esta acima do peso. O combo cintura marcada, saia rodada de renda um pouco armada não favorece em nada quem está com alguns quilinhos a mais. Se você gosta dos looks da cantora dê uma olhada no post Os looks de Festa de Taylor Swift, lá você verá muitos modelos em renda.

O Pucci de renda azul, deixa os ombros à mostra.

Na foto abaixo, Júlia Roitfeld usa Dolce & Gabbana.

Olga Kurylenko usou um Elie Saab na estreia de Oblivion em Moscow.

O Zuhair Murad de Emmy Rossum usa a renda como detalhe da parte superior e nas mangas.

O Zuhair Murad que Kristen Stewart usou em uma das noites de  estreia de Branca de Neve e o Caçador é tão lindo, mas tão lindo, que merecia um post só para ele.

Quando o vestido for bordado ou a renda cheia de detalhes, use joias delicadas, sapatos e bolsa sem muita ” informação” para que o look não fique carregado e as peças não “briguem” entre si. Acho lindo este detalhe de “segunda pele” que dá um toque de transparência e está tão em gosto.

O vestido que  Marion Cotillard usou na festa do Critics awards 2013 é uma outra versão do modelo de Kristen, também de Zuhair Murad.

O Dolce & Gabbana de Selena Gomes segue o estilo Barroco.

O vestido de Kourtney Kardashian inova na modelagem em forma de “A” e nas mangas.

O Oscar de la Renta de Allison Williams é super delicado.

Eva Mendes foi de Valentino com detalhes coloridos a uma festa da Vogue, só acho que este bolsinho é totalmente dispensável.

O Zuhair Murad de Taylor Swift é um absurdo de lindo.

Você pode ter em mente que muitos vestidos mostrados aqui, podem passar por pequenas alterações de comprimento, cor de forro, tamanho das mangas e servir de inspiração para aquele modelito que você quer mandar fazer ou comprar para uma ocasião especial.

Na foto acima, vemos criações da Pucci, e este decote do vestido à esquerda é simplesmente maravilhoso!

Espero que estre estes mais de 30 modelos mostrados neste post, esteja aquele que te conquistou. Aguarde mais posts sobre o assunto.

Beijos.

@crisknuttz

Gostou deste post? Veja estes outros!

Comentários via Facebook:

Deixe uma resposta