Moda Feminina: Tendência Fashion – Macacão

Jumpsuit4[1]

Desde 2011 que o macacão ensaia um retorno aparecendo em várias coleções, ano passado começou  a surgiu no corpitcho de algumas celebridades e pelo jeito vai emplacar 2013 com todo o gás.

Na foto acima, vemos peças de Stella McCartney, Valentino (lindo de doer) e Victoria Beckham.  Marcas como Max Mara, Oscar de la Renta, Jason Wu e Marc Jacobs também deram bastante ênfase a peça.

Prático e versátil o macacão é  queridinho de muita gente, e sabendo escolher a peça e os complementos ele pode até fazer as vezes de um belo vestido. Charlize Theron complementou com um cinto de corrente o seu macacão Jason Wu e criou um look simples e chic.

Meus modelos preferidos são os de tecido liso, maleáveis (seda ou jérsei) e com modelagem nem tão justa nem tão folgada, como os da montagem abaixo.

Esta modelagem faz com que você aparente mais magra, se a calça for comprida, lhe “acrescentará” também alguns centímetros, permite o uso de acessórios variados e você ainda estará na onda monocromática. Se for adquirir um macacão, meu conselho é que dê prioridade a este tipo de modelo.

Para que aparentemos mais altas, a barra da calça deve quase arrastar no chão e cobrir o sapato ou sandália de salto alto, totalmente.  Adoro estes modelos com cintura marcada e com a boca da calça bem larga, tipo pantalona, que deixam a mulher bem feminina.

Na recente Paris Fashion Week, Jessica Alba usou um Valentino que incorporava a tendência preto e branco. E este batom fúcsia? Linda!

Os modelos de tecido estruturado também estão em gosto, principalmente os que lembram um terninho.

Achei super interessante o modelo da House of Harlow 1960, que permite uma variação na forma de uso. Se você encontrar algo assim,vale investir.

Nem sempre o preto é garantia de elegância,  modelos mais ajustados são um pouco perigosos. Lembra do macacão Zuhair Murad que Kristen Stewart usou em uma das pré estreias de Amanhecer Parte 2? Do tipo ame ou odeie, gerou artigos em revistas e sites de moda pelo mundo, e com opiniões bem divergentes. Não gostei muito; preto, rendado, justo, decotado, com brilho e transparência? Um pouco demais não? Se fosse um vestido longo com saia ajustada seria muito bonito, contanto que não tivesse este bordado em forma de coração no bumbum!

Demi Moore e Jennifer Morrison usaram recentemente peças com detalhes de transparências, que é uma tendência super forte para as roupas de noite e festa.  Demi usa Valentino.

Os modelos estampados costumam ser um pouco mais informais, e algumas padronagens floridas trazem uma vibe anos 70, mas você pode procurar por estampas diferenciadas como a do lindo macacão Vivienne Westwood  que Miranda Kerr usou em uma das festa de lançamento do filme Great Gatsby.

Lembre-se que se o macacão for estampado, você deve economizar ao máximo nos acessórios escolhendo poucos e discretos complementos. Veja que Miranda usou sandálias nude, bolsa gelo e nada mais.

Na foto acima, BCBG Max Azria, Donna Karan e  Diane von Furstenberg. Apesar de estampados, os modelos acima são bem elegantes. Já o modelo abaixo é mais descontraído e ideal para um almoço entre amigas, uma festinha em volta da piscina ou até mesmo um luau bem animado.

Se você é do tipo mais despojada  pode adotar o modelo em jeans, mas muito cuidado com o modelo e o tamanho ideal. Fuja do tipo jardineira, aquele bem tradicional, que todo mundo já teve, com aquelas alças reguláveis, bolso enorme na frente… O modelo do momento é este da foto abaixo.

Atenção ao tamanho ideal! Não pode ser muito justo para não ficar periguete e não pode ser folgado demais para você não ficar parecendo uma frentista ou mecânica de luxo. Se inspire em Rihanna que acertou em cheio. O macacão de Rihanna é Armani, o da foto acima é Zara.

Outro modelo que você deve evitar a todo custo é o reluzente. Aqueles feitos de paetês ou tecidos semelhantes, cobertos de brilho de cima a baixo, podem parecer coisa de diva, mas fora do tapete vermelho, passam a impressão de que você é uma viajante do tempo, que veio direto de uma festa no Studio 54 e que seu bom gosto fashion é meio duvidoso. Brilho, só com moderação.

Estilos diferentes para todos os gostos, é só procurar o modelo que mais combina com você.

Beijos.

@crisknuttz

Gostou deste post? Veja estes outros!

Comentários via Facebook:

Deixe uma resposta