New York Fashion Week – Street Slyle – Inspirações para looks de inverno

New-York-Fashion-Week-Street-Style-Fall-2013

Apesar do frio que girava em torno de 3ºC,  New York ferveu semana passada quando aconteceu a Fashion Week Fall 2013. Recebi alguns pedidos para postar looks de viagens para o frio, e especialmente a moda de  New York. Infelizmente não é o meu caso, mas se você está de viagem marcada para esse maravilhoso destino, pode se inspirar nos looks que selecionei para escolher as peças que vão preencher sua mala.

Ao invés de mostrar o que foi apresentado nas passarelas, resolvi falar sobre o que rolou nas calçadas da cidade. Estas fotos retratam principalmente modelos e fashionistas que chagavam para participar dos desfiles. Será que existe gente mais por dentro do que está na moda do que estas pessoas? Acho que não e com certeza dá para pegar uma ideia ou outra.

A moça da foto acima é quase o resumo da ópera: Casaco de couro, colete de pelo, calça preta justíssima e sneakers formam o look sem erros, bonito, básico, trend. Se você tem essas peças, já tem quase tudo que precisa para estar bem vestida. Mas vamos ver outras coisas legais que pintaram por lá;

A bota do momento é com cano longuíssimo, destas que cobrem o joelho. A questão é que para usar existem dois pré requisitos: Ou você é magra ou é alta, se for as duas coisas então você é uma felizarda. Mira Duma (bota cinza) é baixinha mas é magérrima, Caroline Issa (no centro) é alta e a moça da esquerda é o pacote completo. A peça empresta personalidade no ato, pode compor looks informais ou elegantes, mas o detalhe  importante é nunca cobrir o começo do cano.

Sabendo compor, dá até para usar a calça estampada bem verão que você deve ter no armário. Kelly Flamel (esquerda) usou complementos em tons nude e ficou super chic. Peony Lim ousou um pouco mais com um sobretudo vermelho e estola de pele, linda.

O animal print é sempre bem vindo para dar um toque diferente. Pode parecer estranho, mas um casaco de oncinha é chic e atemporal, adoro o look da direita.

O xadrez deve ser a mais tradicional das padronagens de inverno, se você faz o estilo mais despojado, e tem uma camisa de estimação que sempre te faz  lembrar o quanto você adora (sim, no tempo presente) Kurt Cobain, você pode fazer como a moça da esquerda e incorporar um visual meio grunge. Se seu estilo é mais refinado, faça como a moça da direita e use uma echarpe para dar um diferencial no look.

Olha que gente chic!! Repare que a saia do conjuntinho xadrez estilizado usado por Mira Duma está milimetricamente sincronizada com a bota. Não encontro nem palavras para comentar e descrever o quanto a moça de sobretudo creme está linda, elegante, chic, maravilhosa,…

Você pode compor vários looks com sua calça jeans preferida. A modelagem skinny predomina, mas o estilo boyfriend em parceria perfeita com a jaqueta de couro, também é uma ótima escolha.

Acrescentar um toque de cor é um dos truques importantes em um look de inverno, que geralmente tem uma predominância do preto ou de uma cor escura. Repare nas fotos abaixo, siga o exemplo de Natalie Joos e use um tricot de cor bem viva, ou faça como a moça da direita e complete com jaqueta de couro colorida.

Acessórios em cor marcante também fazem bonito. Na foto abaixo, a moça da esquerda coordenou o cachecol e a bolsa em um tom de azul royal  a moça da direita completou o look com bolsa e bota em tons de vinho.

Hanneli Mustaparta caprichou na cor, usando um verde vivo para compor com o azul uma produção super moderna.

Jessica Stein usou tons de azul para compor um look lindo e super elegante.

Sabe aquele casaco acolchoado, não tão bonito, que “engorda” terrivelmente mas aquece que é uma beleza? Aprenda com as moças abaixo a dar um toque trend ao dito cujo.

O agasalho de inspiração militar também é bacana.

Um moletom ou tricot com estampa divertida pode fazer um look bem legal e se a estampa for com temática animal, como a peça da direita, você estará super moderna.

Não gosto muito, mas este tipo de agasalho “peludinho” que até lembra um tecido usado em colchas de cama, está sendo muito visto pelas ruas de New York. Em outras palavras: Em breve estará em todo lugar.

New-York-Fashion-Week-Street-Style-Fall-2013_002[1]

O que mais gostei no look acima foi o batom vinho, adorei!

O preto e branco foi tendência em 2012 e tudo indica que será forte em 2013. Não faltaram adeptas da clássica combinação.

Usar branco no inverno é chic e diferente, se você tiver um compromisso bem elegante durante sua viagem, se inspire em Mira Duma (sempre ela !) e arrase. Achei a bolsinha metalizada linda demais.

Olívia Palermo também usou branco mas acrescentou um toque de pele.

Não esqueça de colocar vários lenços e echarpes na sua mala, mesmo levando apenas um casaco, você pode ir mudando as echarpes e renovando o look.

Estas fotos foram feitas durante o New York Fashion Week fall 2013, ocorrido de  7 a 14 de Fevereiro mas certamente são tendências que  permanecerão em alta por um bom tempo, até porque é lá que a moda é lançada. Então mesmo que sua viagem para New York ou para outro destino de baixas temperaturas, não esteja programada para os próximos dias, essas são boas inspirações. Espero ter ajudado, e que sua viagem seja maravilhosa.

Beijos.

@crisknuttz

Gostou deste post? Veja estes outros!

Comentários via Facebook:

Deixe uma resposta