Tendências fashion para o Carnaval 2013

Não tem como negar que nesta semana a cabeça de muitas mulheres estará dominada por uma enorme preocupação: O que levar na mala de carnaval. Digo isso porque eu mesma já estou selecionando os itens que não podem faltar na minha, e então, resolvi fazer um post para ajudar nas suas escolhas.

Engraçado como o destino da viagem faz a gente focar em coisas diferentes. Ano passado viajei para um local frio, e nesta época só pensava nos casacos, botas e acessório de inverno que estavam bombando na Europa. Este ano vou para a praia, e há dias penso nos bikinis, entradas de banho e no protetor solar. Vamos lá ver o que tem que estar na sua mala.

1- Shorts diferenciados. É claro que o tradicional short jeans é eterno e tem lugar garantido, mas este ano os shorts coloridos, bicolores, com detalhes de tachas, pérolas e pinturas especiais são os mais incensados.

Shorts customizados com pinturas, tachas e spikes

 

House of Mother Joana faz as pinturas mais legais

 

Thássia usa House of Mother Joana

Com este tipo de short, acho que fica legal fazer como Thássia Naves e usar com uma camiseta básica, podendo inclusive customiza-lá cortando as mangas, ou transformando-a em cropped.

Look super charmoso da Jolie

Com o tipo bicolor dá para fazer combinações mais inusitadas, como esta da loja Jolie.

Detalhes de pérolas

 

Detalhes de renda

Os com detalhes de renda ou pérolas são mais delicados e podem formar com uma camisa de seda, um look mais arrumadinho.

Só quero lhe pedir encarecidamente, que você se atente ao tamanho ideal. O short pode ser curtíssimo, mas dependendo dos acessórios e da sua atitude  a elegância se mantém. Mas se tem uma coisa que deixa a mulher com jeito de periguete instantaneamente é short apertado demais, principalmente aquele tipo que parece que está cortando a coxa.

2- O bikini. O modelo mais badalado do momento é o Hot Pants, mas se você gosta de se bronzear, realmente não é o mais indicado. Existem tantos modelos  para favorecer os muitos tipos de corpo, que o importante é  escolher o que lhe cai melhor.

Camila Coutinho

Camila Coutinho adotou duas super tendências em um só look: Hot pants e estampa étnica.

Hot pants

Diferente do que algumas pessoas acham, este modelo não é indicado para quem está acima do peso. Se na linha da cintura houver “dobrinhas” elas serão ressaltadas. O máximo que esse modelo pode disfarçar é uma saliência na barriguinha. Os que têm sutiã tomara que caia são os meus preferidos.

3- O Kaftan. Se você ainda não comprou o seu, trate de procurar um modelo bem bonito, é item obrigatório. Eu sou adepta de muito tempo, acho que é uma peça confortável e que tem um certo glamour. Você pode escolher entre o estilo étnico e o indiano.

Kaftan da Neon

 

Estilo indiano

Depois da praia, você joga um kaftan por cima e já está pronta para os outros agitos  do dia.  Se você ainda não tem nem um, escolha o de inspiração indiana  que é uma temática que vem forte por aí.

4- O chapéu. O modelo Panamá é um clássico, um ícone do charme vintage e que combina com tudo.

Chapéu Panamá

O chapéu Panamá pode parecer sempre o mesmo mas tem algumas variações, gosto especialmente do modelo com abas um pouco mais largas como estes das fotos.

Miranda Kerr

O que dizer do look de Miranda Kerr? O mix de estampas, o chapéu, a rasteira, simplesmente perfeito.

Outra opção é o chapéu floppy, que é inclusive mais indicado se além de fazer charme, você deseja também proteger a pele do sol.

Chapéu Floppy

Eu gosto dos de abas bem largas, acho super charmoso com óculos e lenço no cabelo.

Blake Lively

 

Ashley Greene

A verdade é que o chapéu é um dos poucos acessórios que  além de charmoso é de fato útil.

Uau! Esta é você, desembarcando para o carnaval?

5- A sandália. Rasteiras devem ser sua  primeira opção porque, além de confortáveis nos deixam com um ar mais arrumadinho. Se você for levar apenas uma, escolha um modelo dourado, se for para um local mais chic, adicione pedras e brilhos.

Rasteiras  Luiza Barcelos

 

Com detalhes de pedras

As havaianas já são de estimação e não podem faltar na mala, independente do destino. Na praia elas são imprescindíveis.

Havaianas

Eu gosto do modelo clássico, e tenho de várias cores. Acho legal colocar detalhes com brilho.

6- O lenço. Esta temporada está pra mim! Acho que meu maior vício fashion é justamente este, e se eu dissesse aqui quantos lenços, de estilos e tecidos variados, eu tenho no meu armário, você acharia que sou uma grande mentirosa!

Apaixonada por lenços

Só se fala deles nas publicações nacionais e internacionais mostrando que existem várias formas de usar, mas a maneira mais trend é usar na cabeça.

Lenços

Não tem como não adotar o estilo que tem uma variedade infinita na forma de usar.

Jennifer Lopez

Jennifer Lopez gosta de usar o lenço no estilo chignon , formando um coque juntamente com o cabelo na parte de trás. A atriz já foi flagrada várias vezes com este look que fica muito estiloso, e inclusive protege o seu cabelo do sol.

Lenços

O jeito mais fácil, é usar o lenço dobrado, formando uma faixa, passar pela testa  e amarrar atrás, por baixo do cabelo.

Lenços

Uma variação bem legal é passar o lenço por cima do cabelo e amarrar atrás. O interessante é que este acessório pode perfeitamente ser coordenado com o chapéu, item que nos já comentamos, e que ficam bem bonitos juntos.

Tendência lenços na cabeça

Com certeza você vai achar um jeito de usar. Aliás não deixe de ver também o post Formas de usar lenços na cabeça, que está no ar, lá você verá além destas, outras formas de incorporar o lenço nos seus looks.

7-O óculos. Item obrigatório entre os obrigatórios! Kkkkk! O modelo do momento é o Ray Ban Aviator com lentes espelhadas, que podem puxar para tonalidades de verde, azul ou vermelho.

Thássia Naves

A Thássia, sempre trend, incorporou os lenços na cabeça e os óculos espelhados nas recentes férias na Bahia. Preciso dizer que este tipo de lentes não fazem muito a minha cabeça, apesar de ser fã do modelo aviador, então vou levar meus favoritos Ray Ban Wayfarer, que nunca saem de moda e combinam com meu rosto, detalhe que aliás merece a maior atenção na hora de comprar um óculos. Não adianta o modelo ser lindo, último lançamento e não ficar bonito em você.

Óculos espelhados

Agora vamos imaginar que você vai a uma badalação usando uma Camiseta convite. Gente, é tarefa dificílima ficar bonita em uma camisa convite! Neste item o exemplo a ser seguido é o de Juliana Paes. Se fizermos uma retrospectiva vemos que a atriz soube usar a famigerada camiseta.

Juliana Paes de Rio de janeiro

 

Juliana Paes de Devassa

 

Juliana Paes de Brahma

Como vemos a atriz já usou Brahma, Devassa e Rio de Janeiro e apesar destas não serem grifes presentes nas semanas de moda, Juliana estava linda. Se você tem uma costureira de confiança que possa transformar sua camiseta em um corselet, vale investir. Mas pense bem, tem que ser uma boa costureira, ou ela pode estragar sua camiseta.

A outra opção é deixar sua camiseta original. Resista com todas as suas forças ao impulso de retalhar a pobre caitada a tesouradas. Muita gente faz isso mas nem sempre o resultado é bonito. Minha dica é usar a camisa com uma peça lisa, como a saia lápis preta, ou a saia-calça branca como fez Juliana, um maxi colar ou arranjo no cabelo, bem poderoso.

Juliana Paes

Minha outra dica é usar a camisa convite com uma saia de paetês, ou uma saia longa bem bonita, combinação que vai ficar diferente e chic. Paola Oliveira mostra como fazer.

Paola Oliveira

O cabelo preso evitará aquele visual desgrenhado de cabelo meio molhado, preguento, depois que você já estiver suada de tanto dançar. Se inspire em Paola e em Fernanda Lima que foi de coque para o carnaval.

Fernanda Lima

Se você tem um Baile de Carnaval na sua programação, providencie a fantasia com antecedência, porque todo mundo percebe quando tentamos enjambrar uma fantasia de índio ou de cowboy. Meu conselho é comprar uma Máscara de Carnaval bem bacana, que atualmente não é difícil de encontrar e coordenar com um vestido liso preto.

Máscaras de carnaval

Certa vez, fui a um baile com um vestido longo estampado e uma máscara linda, cheia de penas enormes apenas de um lado, que combinavam com as cores do vestido.

Carnaval

Se você preferir, um Arranjo de Cabelo também pode lhe acompanhar ao baile  juntamente com um vestido longo. Mais uma vez, Juliana Paes pode lhe inspirar.

Juliana Paes

Viagem para um local frio. Só para não falarem que eu desprezei quem não vai pegar um bronze nesse carnaval, vou fazer um resumo dos itens que acho importante levar.

1-Casacos e luvas eficientes.

2-Pashiminas variadas. Conto uma para cada dia, porque mesmo levando apenas um casaco, você pode renovar o look e não parecerá que está sempre com a  mesma roupa.

3-Tricots, moletons e camisetas de texturas variadas. Você pode sobrepor algumas peças e se a temperatura subir é só tirar uma peça.

Claro que a mala para o frio não é assim tão simples de fazer, mas estes são os itens aos quais sempre dou mais atenção.

Não esqueça do protetor solar

Saúde.Por fim mas não menos importante, são os itens de saúde como o protetor solar, vitamina C, digestivos e um kit ante-ressaca. Lembre se de se  hidratar constantemente e se atentar para a segurança.

Aproveite bastante e faça deste carnaval inesquecível.

E aí, gostou das dicas?

Beijos.

@crisknuttz

Gostou deste post? Veja estes outros!

Comentários via Facebook:

Deixe uma resposta