Tendência: Bermudão

A4pSJ7M[1]

Dizem por aí que o bermudão vai voltar. Ou já voltou. Nas mais recentes semanas de moda internacionais eles apareceram bastante no corpitcho das antenadas e nas passarelas. Nas coleções de Michael Kors e Tommy Hilfiger eles apareceram sozinhos e também formando conjunto com blazers e camisas. Ralph Lauren apresentou a peça com uma pegada safári chic.

A peça tem tudo a ver com o estilo brasileiro e casa super bem com o calor do nosso verão, mas tenho que confessar que acho meio complicada de usar; é muito fácil aparentar mais baixa ou desalinhada, mesmo que os complementos sejam elegantes, e um pequenino erro de modelagem pode por tudo a perder.

Se você for usar de forma bem descontraída, a modelagem pode variar entre o tipo cargo bem soltinha ou aquele modelo de brim ou jeans mais básico, sem muitos detalhes, que dá para combinar com tênis, slippers, sapatilhas ou rasteirinha, camisas tipo masculina, polos ou camisetas básicas de malha e pronto, o look já esta legal.

Se você for usar de forma mais arrumada, escolha os modelos que lembram a modelagem masculina, como vemos no look de Camille Charrière na foto acima. Complemente com acessórios bacanas e dê preferência aos sapatos com salto de cor nude, que dão a impressão de “alongar” suas pernas. Camila Coelho, na foto abaixo, não é uma mulher alta, então ela optou por um modelo na altura do joelho e por sandálias nude, e acertou em cheio!!

Se você quiser aparentar mais alta, siga a seguinte formula: Look monocromático ou com peças de tons bem próximos, arrematado com sandália ou sapato de salto no tom nude. É tiro e queda.

Procure coordenar com blusas não tão folgadas e sinalizar a cintura, para manter a silhueta feminina. A modelagem mais bacana é folgada com boca larga. Modelos que se ajustam no joelho podem derrapar facilmente para o campo do duvidoso, evite.

É importante saber combinar sua peça com outras mais modernas e estilosas para que seu look não fique com cara de antigo. As peças estampadas são mais diferentes, assim como as que formam conjunto. As mais fáceis de combinar são as de cores neutras como os tons de bege e cinza e é claro, as pretas.

Na verdade, quando falamos de bermudões só existe um detalhe, importantíssimo por sinal, ao qual você deve dar muita atenção: Corra para longe, assim como o diabo da Cruz, daquelas bermudas em jeans ou tecidos com elastano, bem justas, do tipo que mal dá para respirar e que gritam o nome periguete! Não use aquilo amiga, PELAMOR!!

Beijos, beijos

Cris

Já segue o Basic Look no Instagram e no Facebook? Clique aí!

 

Gostou deste post? Veja estes outros!

Comentários via Facebook:

Deixe uma resposta