Lenços: O Jeito Burberry de Usar

01090h_426x639[1]

Tem coisa melhor do que uma super ideia de styilist que é acessível e fácil de usar? Se pararmos para pensar, lenços e echarpes são os acessórios mais versáteis que existem. Podem ser usados de infinitas maneiras, existem em vários tamanhos e tecidos e são encontrados nas lojas mais luxuosas do mundo e também na sua fast fashion preferida.

Apesar de ser um acessório “tradicional” ele está sempre se renovando e aparecendo nos look das fashionistas. Foi exatamente essa renovação que vimos no mais recente desfile da Burberry. A grife britânica famosa por seus casacos trench coat feitos de gabardine e pela famosa padronagem xadrez em tons de bege, preto, branco e vermelho, apresentou em sua passarela um jeito bem peculiar de usar lenços e echarpes.

O charme agora é usar os lenços e echarpes jogados displicentemente sobre os ombros, caindo com as pontas para frente e presos por cintos. No desfile eles formavam mix de estampas com vestidos ou casacos, e para seguir o exemplo, lembre-se que o jeito mais fácil de não errar na hora de fazer um crash de estampas e tentar usar peças que tenham a mesma cartela de cores, como vemos na montagem acima.

Se a roupa for de uma tonalidade neutra, não há preocupações, o lenço pode ostentar as cores que você quiser, e se você gosta de algo mais diferente, pode fazer um jogo de contraste e formar um look decombinado.

Na visão da Burberry, o look perfeito é montado com um vestido midi ou um casaco com um cinto fininho, mas o que vemos nos desfile deve servir de inspiração e quando a moda sai das passarelas para as ruas ela está sujeita a alterações que podem ser muito bem vindas.

Você pode usar vestidos, calça e camisa, saias de vários tamanhos, o que quiser, só há uma regra importante a seguir: A roupa NÃO pode ser volumosa demais. Pense que se a roupa já faz bastante volume, e você amarrar um lenço assim, você aparentará inchada e desforme. Procure combinar com blusas de seda, tecidos leves e modelagens mais ajustadinhas.

O cinto ideal é mesmo este bem fininho, os mais largos podem ressaltar mais o quadril, então só opte por eles se você está afim de fazer o look violão.

Neste mesmo desfile, as capas tipo poncho também foram mostradas e confirmaram uma tendência que já se anunciava, mas enquanto que os lenços podem ser usados livremente em qualquer estação, apenas com variações de tecido e textura, as capas são apenas para as temperaturas mais baixas. Se você está com viagem “de frio” agendada, saiba  que esta é “a” peça de inverno do momento. Terá post sobre o tema em breve.

Se você também é apaixonada por lenços como eu, aproveite para dar uma olhada no post Formas de usar lenços na cabeça.

Acho que o jeito Burberry de usar lenços e echarpes é uma forma fácil de dar um up na produção. Um look de calça jeans skinny e blusa de seda ganha rapidamente um ar mais fashion com esse truque de estilo. Vamos aproveitar.

 

Já curtiu o Basic look no Facebook?

E meu Instagram?

Segue lá!

Beijos, beijos

Cris

Gostou deste post? Veja estes outros!

Comentários via Facebook:

Deixe uma resposta