Tendências – O Que Continua Firme e Forte

DV9lWgu[1]

Quando estava escrevendo o post sobre as tendências vistas nos mais recentes desfiles internacionais e em quais delas a gente deve ficar de olho, estava pensando ao mesmo tempo naquelas modas que irão permanecer, naquelas que a gente pode continuar usando feliz da vida, se achando e sendo fashion.

Franjas e mais franjas!!

Em tudo!!! Vestidos, bolsas, jaquetas, sandálias… O que você puder imaginar e que tiver detalhe de franja, está na moda. E se você quiser começar a pensar nos looks de final de ano, lembre-se que este será o detalhe fashion mais badalado.

Um jeito bem atual de usar a tendência é escolhendo um kimono que traga franjas como detalhe. Além de ser uma peça que dá um toque super fashion a qualquer look mais basiquete, é algo diferente. Fiz um post bem bacana falando sobre os kimonos, para dar uma olhada, clique AQUI.

Conjuntinhos.

Desde os mais informais para serem usados no churrasco a beira da piscina, com shortinho e camiseta, passando pelos modelos com saia tipo bandagem e blusa de seda, até os tipo pijamas, os conjuntinhos continuam super in. Adoro!! Acho a cara da minha adolescência, quando eles foram uma febre e eu tinha uns mil!!

A forma mais legal de usar conjuntinho é tentando fazer um contraponto, tipo assim: Se o conjunto for mais formal, tente usar um acessório bem diferente, um sapato de cor contrastante para não formar um look certinho demais, com jeito de algo ultrapassado. O conjuntinho, por si só, já tem um pegada vintage, então a gente tem que saber usar os acessórios para fazer esse toque vintage se tornar algo modero. O que está totalmente proibido é usar seu conjuntinho com outras coisas que formem conjunto, tipo sandália e bolsa combinando.

Saia midi rodada.

Se você ainda não está entonada em uma saia midi rodada e estampada, minha amiga, é porque você não gosta de andar na moda. Não importa qual a padronagem – embora as florais grandes e as de animal print sejam as mais bacanas – e nem o tipo de tecido, o que importa é escolher com cuidado a composição de cores e proporções que se adequam melhor ao seu biotipo e sair de midi por aí. Tem muita gente que acha que não pode ser usada por baixinhas, mas a escolha de cores e complementos corretos podem deixar a saia midi bastante democrática.

É bom lembrar que a saia midi é aquela que cobre o joelho ou está no meio dele, e pode  ter um comprimento variável até o tornozelo. Acima do joelho é uma saia curta ou curtíssima, abaixo do tornozelo é uma saia longa. O tamanho ideal e mais característico é justamente esse da foto acima.

E se quiser mais dicas de uso, fiz não só um, mas dois post bem legais, recheados de dicas de uso e looks inspiradores, dê uma olhada: Saia Midi Rodada – Como Usar e Saia Midi Rodada – Parte 2 – Mais Dicas e Looks.

Xadrez e Bolinhas

Estampas de bolinhas e diferentes tipos de xadrez continuam super na moda, se jogue nas peças destas padronagens.

Tem post sobre como usar xadrez AQUI e dicas de como escolher a melhor bolinha para você AQUI e AQUI.

O que você deve manter e usar sem medo de parecer last season:

Rendas e transparências discretas, tanto em roupas de festas como no dia a dia.

Macacões na modelagem mais soltinha, com calças tipo pantalona.

Estampas étnicas.

Body.

Saias tipo sino ou com um pequeno babado depois da barra.

Camisetas de malha com estampas e desenhos.

Calças retas e skinny, que já viraram clássicas.

Bom senso e estilo pessoal que são os principais elementos de uma pessoa elegante e fashion.

Aproveite para dar uma olhada também no post  7 Tendências que valem o Investimento.

Beijos, beijos

Cris

 

Já tá seguindo meu Instagram?

Gostou deste post? Veja estes outros!

Comentários via Facebook:

Deixe uma resposta