As Calças dos anos 70 estão de volta!! – Como Usar

Mesmo para quem não viveu os anos 70, a moda desta época é bem conhecida. Todo mundo já viu fotos de família, filmes, capas de revistas e discos onde o estilo bem característico e aparentemente exagerado está lá, inconfundível.

Algumas peças que são a cara desta época já estão incorporadas no estilo atual, me diga: Você não vê de forma cada vez mais frequente as sandálias com plataformas altíssimas, os mix de estampas florais, os cintos largos e as calças boca de sino?

Mega flare

As famosas calças “boca de sino” agora são chamadas de “mega flares” ou “wide pants”. As flares já viraram clássicas e são ótimas para equilibrar as formas de quem tem o quadril largo, mas tem que saber usar!!

Existe uma mega, maxi, ultra, super importante regra de uso para essas calças: A calça DEVE cobrir o pé!!!

Se a sandália for de plataforma, ela pode aparecer. O comprimento ideal deve esconder o calçado ou ficar só um pouquinho acima. Se a barra estiver roçando no peito do pé já está errado, se for mais curta do que isso, pelamor, não use!!!

No comprimento certo, a calça vai alongar sua figura, você parecerá mais alta e mais magra. Da forma errada, ela irá lhe “achatar”, e quando você caminhar, a calça fará um balançado estranho em torno do seu pé, e pode acreditar em mim; não é bonito. Amiga, por favor NÃO faça como as moças da montagem abaixo.

Fiz um post tempos atrás mostrando o jeito errado de usar uma calça flare, aproveite para dar uma olha nele ( Como NÃO usar calça flare ) porque as regras são as mesmas para as Mega Flares, e com um detalhe a mais: Quanto maior for a largura da boca da calça, menos volumosa deve ser a parte superior do look. Ou seja, se a calça tiver uma boca “bem exagerada”, tente ser um pouco mais discreta na parte de cima.

Vamos observar com atenção os looks de Victoria Beckham e aprender as lições da mestra:

Barra cobrindo o calçado, cintura sinalizada, blusas de pouco volume se forem usadas por fora. Simples e perfeita.

Annalynne McCord também sabe das coisas. Veja que para reforçar o estilo anos 70, ela adotou o cinto largo.

Se a blusa for mais volumosa, use por dentro da calça. Se ela ficar jogada por fora pode deixar você sem forma.

Esse tipo de calça tem que ser do seu nº exato, cintura  e quadril ajustados na medida certa, sem sufocar, porque afinal queremos ressaltar as formas, e também ter a opção de colocar a blusa por dentro sem parecer que paramos de respirar.

Também não fica bacana se for folgada no quadril e na cintura. Essa modelagem passa bem longe do estilo boyfriend jeans.

A pegada anos 70 é inevitável e bem vinda. Para o dia a dia, sandálias de plataforma altíssimas e bolsas grandes, para usar de forma mais arrumadinha, diminua o tamanho da bolsa e aumente o tamanho dos outros acessórios como brincos e pulseiras, prefira as blusas de seda de modelos mais alinhados e lembre se que as echarpes são charmosíssimas e compõem super bem com o estilo.

A musa Sofia Vergara também monta uns looks inspiradores.

Existem versões desta calça em vários tecidos, mas sem dúvida, a mais democrática é a jeans que dá para usar com várias produções, em diferentes ocasiões. Se você for investir na peça, procure por um detalhe extra: Bainha feita, dobrada para dentro, bem larga, é super trend. Se inspire nas usadas recentemente por Marília Queiroz do The Fashion Hall e por Camila Coutinho do Garotas Estúpidas. Desejo absoluto!!

Pra adotar djá!!

Vou fazer outro post cheio de looks para se inspirar.

Já tá seguindo o Instagram novo? Clique aqui: Basic Look Drops.

Beijos, beijos

Cris

Gostou deste post? Veja estes outros!

Comentários via Facebook:

Deixe uma resposta