O Importante é Não Ficar Parado

Coco-Cola

Fui convidada pela Coca-Cola Brasil juntamente com um seleto grupo de blogueiros, para conhecer de perto uma das maiores fábricas da marca como parte de um evento com intensa programação que incluía palestras, conversas animadas e refeições compostas por pratos preparados com produtos Coca-Cola.

É claro que a visita à fabrica era o momento mais aguardado; ver de perto aquelas maquinas monumentais, esteiras sem fim que carregam garrafinhas vazias, que em um passe de mágica estão cheias e lacradas é muito interessante, faz a gente achar que está dentro de um programa do Discovery Channel, daqueles que mostram como tudo funciona. kkkkkkk

Achei legal saber que a Coca-Cola usa seu gigantismo, afinal esta presente em mais de 200 países há 125 anos, para promover o bem estar e incentivar varias ações esportivas e culturais como a Copa Coca-Cola, o programa Viva Positivamente e o Mexa-se Para Ser Feliz. Dentro dessa filosofia de que o importante é não ficar parado, tive o prazer de assistir a palestra do Dr. Victor Matsudo, médico ortopedista, especialista em medicina esportiva, presidente do Conselho Internacional de Ciência do Esporte, consultor da área de atividade física da Organização Mundial de Saúde, entre outras atividades que comprovam o quanto ele é fera no assunto.

Tenho que confessar que eu não estava muito empolgada com esta palestra. Esporte não é muito a minha praia. Sabe aquele povo que se empolga e diz “agora vai”, compra tênis novo, umas roupas bem legais, faz um plano na academia, começa bem animada e vai esquecendo de tudo um mês depois? Sou dessas. Mas, a palestra do Dr. Matsudo foi uma grande e agradável surpresa.

Com simpatia e humor leve, o Dr. Matsudo se empenhou em enfatizar uma simples e importante mensagem: O sedentarismo MATA! Ele provou por a+b que o sedentarismo é a segunda maior causa de morte no mundo!!! Você sabia disso? Eu não! Fiquei bege! Choquita!!

Durante uma conversa de quase duas horas, o Dr. Matsudo mostrou com dados de pesquisas feitas no mundo todo, que a atividade física é positiva em todos os aspectos, em áreas da nossa vida que a gente nem imagina que ela pode ter alguma influência. E o mais importante de tudo é que não precisa ser uma atividade intensa, os benefícios começam a surgir quando praticamos por trinta minutos diários. É claro que se você quiser ter uma barriga tanquinho, bracinhos definidos e ser a amiga “malhada” da turma, precisará de um pouco mais do que isso, mas em termos de saúde, meia hora diariamente já significam muita coisa.

Isso põe por água à baixo a minha (e de muita gente) habitual desculpa de falta de tempo, porque ainda tem uma historinha de que esses trinta minutos podem ser divididos em três tempos de dez. Pode uma coisa dessas? Agora não tenho como escapar! O Dr. Matsudo deu várias sugestões de atividades leves, que são aquelas em que você consegue manter uma conversa enquanto pratica, para todo mundo incluir no dia a dia, e saí da palestra tão convencida da importância disso que até eu, residência oficial de toda a preguiça do mundo, já estou colocando as ideias dele em ação.

Um pouco antes e durante o evento, alguns convidados falaram sobre ele nas redes sociais e sempre tem alguém mais “irreverente” pra sair com comentários do tipo “que ironia a Coca-Cola falando de saúde”, mas não veja nada de errado nisso. Além da empresa oferecer produtos variados como sucos e isotônicos é perfeitamente possível ser saudável e consumir Coca-Cola. Como foi mostrado na palestra, o estilo de vida de cada um e a prática de atividade física são fatores bem mais relevantes no acúmulo de gordura e obesidade do que um refrigerante ou uma pisada na jaca de vez em quando.

Achei que iria me divertir e depois me exibir para as amigas dizendo que vi o processo de fabricação de pertinho, mas na verdade aprendi muito mais e espero levar esse aprendizado para a vida.

Beijos, beijos

Cris

Gostou deste post? Veja estes outros!

Comentários via Facebook:

Deixe uma resposta