Saia Estampada – 20 Looks Para se Inspirar

Eleonora - saia estampada

Estava em uma roda de amigas e uma delas comentou que havia se encantado por uma saia estampada com uma padronagem floral linda, mas que ela não sabia muito bem como coordena-lá, que nas pouquíssimas vezes que a usou, foi com uma blusa preta sem detalhes, já que o preto é a cor predominante na estampa.

Ok, minha amiga escolheu uma opção segura e sem erros, mas existe muito mais vida para a saia estampada. Selecionei alguns looks para você se inspirar.

Escolha uma blusa lisa de uma das tonalidades da estampa, como fizeram as moças das fotos acima, e complemente com um acessório bem vistoso. A moça da foto abaixo, escolheu exibir a magreza e um óculos modernoso nos tons da roupa.

Hanneli Mustaparta escolheu uma blusa de gola alta de uma tonalidade próxima a da estampa da saia, mas para mim, só as sandálias Charlotte Olympia, decoradas com matrioskas valem o look.

A atriz Jordana Brewster escolheu uma blusa com transparência discreta para combinar com sua linda saia de borboletas.

A moça abaixo escolheu uma blusa de renda parecida com aquela que todo mundo comprou em uma onda recente, aproveitou para dar um toque com um cinto fininho e inovou bastante no cenário da foto. Amei!

Se você optar pelas tradicionais blusas pretas ou brancas, se inspire na moça acima, que jogou uma outra peça por cima e usou uma sandália de cor diferenciada e também na moça da foto abaixo, que usou a camisa por fora da saia e inovou na hora de amarrar o cintinho de trança.

A moça abaixo, escolheu uma camisa cinza clarinha e completou com um blazer azul coordenado com a estampa da saia.

Amei a produção abaixo.

Uma opção bem legal e que eu adoro, é a de usar a tradicional camisa jeans. Valem todas as tonalidades, porque afinal, o jeans combina com tudo.

Uma camiseta divertida, com uma estampa que não seja grande demais, pode fazer boa parceria com a saia estampada.

Camisetas de listras tradicionais pretas ou azuis combinam com quase tudo.

As cores das listras também podem combinar com as da estampa da saia. Thássia Naves foi de listra + estampado.

Fazer um mix de estampas bonito não é fácil, tem gente que acha que fica parecendo look de festa junina, e realmente precisa ter senso estético, conhecer bem a cartela de cores e o estilo das estampas, é inclusive tema para outro post completo. Mas, vou dar só uma dica: Se você for fazer um mix, capriche no look, nos acessórios e na qualidade das peças, a coisa que mais pode detonar um mix de padronagem é a aparência desleixada, de quem pegou as primeiras peças que viu pela frente e vestiu sem nem se ver no espelho.

Beijos, beijos

Cris

Istagram @crisknuttz

Gostou deste post? Veja estes outros!

Comentários via Facebook:

Deixe uma resposta