Tendência Moletom – Dicas e Looks para se Inspirar

Harley-Viera-Newton-1-Vogue-31Mar14-pr_b_426x639[1]

Lembra quando a Kenzo lançou seu moletom verde com um enorme tigre estampado? Durante as primeiras semanas de moda de 2013 ele estava no corpitcho de vários fashionistas, virou desejo absoluto e iniciou uma super tendência.

Marcas como Chanel, Moschino, Marc Jacobs entre outras, lançaram suas versões. Os modelos da Givenchy com raivosos Rottweiler também viraram febre. Os da Balenciaga que trazem uma montagem com o Bambi também são lindos. Os modelos com estampas de gatos e raposas costumam ser bem diferentes. Adoro.

O que acho mais legal nesta moda do moletom é o fato de usar uma peça super dia a dia para formar looks mais caprichados e estilosos. A graça da história está em você pegar aquele moletom que está guardado no fundo do armário, que pode ser aquele com o desenho do Mickey, ou aquele que você comprou na viagem de férias e que traz o nome da cidade visitada, ou o modelo mais anos 90 do mundo e que está super na moda novamente, que é aquele com o logotipo e o nome da grife gigantes.

É logico que é ótimo comprar uma peça nova super tendência, mas também é muito bom quando podemos usar algo que já temos e dar uma cara nova, mudando o jeito de usá-la.

Não tem mistério: O moletom pode ser usado com todo tipo de saias e calças mas, anote estas dicas:

Dica Nº1: Procure usar acessórios e bijouxs mais chics para criar um look High-Lo.

Dica Nº2: Se atente a formação de volume extra. Se for usar “por dentro” e ele for grossinho pode formar uma barriguinha ou dar a impressão de que a saia ou calça está apertada demais em você, o que não é nada legal.

Dica Nº3: Você pode dar um toque diferente usando por baixo do moletom  uma camiseta mais longa que ele, de forma que ela apareça um pouquinho no quadril ou usando a barra sanfonada dobrada para dentro.

Jessica Alba e Bar Rafaeli são fãs do tradicional modelo da Kenzo, só que em outras cores. Jessica combinou com saia de couro, maxi colar e batom vinho. Um arraso. Bar seguiu com peças do mesmo tom e deu um toque de cor com a bolsa laranja.

Dica Nº4: Se você, assim como eu, mora em uma cidade de temperaturas elevadas, procure pelas versões que usam uma malha mais fina, mantendo o modelo e estilo tradicionais.

Dica Nº5: Nas baixas temperaturas, use uma camisa tipo masculina por baixo do moletom, com a gola e os punhos aparecendo, e de preferência contrastando com o moletom, como na foto acima. Uma blusa de malha com gola alta também fica legal.

Os modelos lisos podem formar produções mais elegantes, como a de Olivia Palermo na foto acima, mas os de estampas inusitadas formam looks com mais personalidade. Repare nas fotos abaixo, e veja que todo tipo de saia pode ser coordenada com o moletom, é só escolher seu modelo favorito.

Dica Nº6: Se for usar com calça, dê preferência aos modelo ajustadinhos, sem volume no quadril.

O moletom pode ser adaptado para vários climas, como na montagem abaixo quando vemos praticamente o mesmo look em uma versão para o inverno mais forte e outra para os climas mais amenos. O que não dá, é para usar em pleno verão!

A moça da foto abaixo foi além, e usou o seu moletom com vestidinho estampado. Amei!

Vou concluir com um comentário que não tem nada com o moletom: Você viu o cabelo da Harley Viera-Newton na primeira foto, ao alto do post? Espetáculo né? Morri de invejinha branca, ou no caso, loira.

Beijos, beijos

Cris

@crisknuttz

Gostou deste post? Veja estes outros!

Comentários via Facebook:

Deixe uma resposta