Tendências – Carnaval 2014

carnaval 2014

Está com a corda toda para o carnaval? Vamos começar a semana sendo produtivas e objetivas e não vamos deixar a mala de carnaval para a última hora. Considerando que moramos em um pais tropical e que praia o dia todo, carnaval de rua e bailinhos são a nossa cara, formulei algumas dicas.

A peça deste carnaval 2014 tem um nome: Body. Não importa se tem mangas longas, curtas, se tem babados, ou qual tipo de padronagem, ele é peça mais do que obrigatória. O body vai a praia com você, te permite dar mergulhos no mar, passar o dia bebericando, e depois é só colocar um shortinho ou uma saia, que pode ser longa de tecido fluido ou curtinha de brim, que ele te acompanha noite adentro com a maior dignidade.

Digamos que você ainda não tem, na hora da compra dê preferência aos modelos que trazem estampas tropicais, com flores e frutas ou estampas étnicas. Os tipos lisos são muito chics, mas para o carnaval escolha algo mais colorido.

Peças da grife My Philosophy

 

Água de coco

 

A saia do momento é de brim, destroyed, e tem uma modelagem um pouco mais longa na parte detrás, como o modelo da foto abaixo da grife Miss Lolla, usada por Renata Uchôa.

Esta saia é moderna e estilosa e pode investir sem medo, porque mesmo depois do carnaval, você vai usar bastante com todo tipo de blusa. Na foto abaixo, Rafinha Gadelha mostra seu jeito de usar.

Peças da Miss Lolla

 

O short da estação segue este mesmo princípio de ser um pouquinho mais comprido na parte detrás e tem cintura um pouco mais alta. O modelo usado por Lalá Noleto na foto abaixo deve ser a sua referência. O look de Lalá é da Água de Coco.

O vestido longo, estampado, de tecido fluido é uma peça “amor eterno”. Além de combinar com todo tipo de corpo, é fresquinha, jovial e também segue o principio da praticidade, já que pode te acompanhar a vários lugares a qualquer hora do dia e inclusive fica excelente como saída de banho.

É super tendência e pode investir sem moderação. Na minha mala de carnaval já tem três.

O modelo acima é da Cia Marítima, abaixo, Rafinha Gadelha usa Miss Lolla. Detalhe importante: Rasteirinhas formam o par perfeito com vestidos longos soltinhos.

E se surgir um bailinho de carnaval, dá para improvisar com uma máscara bem bonita, (que você que é uma garota esperta e prevenida já comprou em uma casa especializada) e alguns colares.

As bolsas coloridíssimas confeccionadas artesanalmente pelas mulheres indígenas Wayúu Shukumajaya, em comunidades localizadas ao norte da Colômbia e noroeste da Venezuela são as queridinhas do momento. Combinam com um estilo informal, fresco, descontraído, bem verão. Particularmente acho que ficam mais bonitas coordenadas com looks sem estampas, dando o toque de cor e charme, mas também podem ser misturadas aos looks coloridos sem medo. O que não dá de jeito nenhum, é usá-las em looks formais.

Se inspire neste estilo bem colorido e dê preferencia as bolsas de tamanho médio e com alças longas, que podem ser usadas atravessadas no corpo, permitem que você carregue o essencial e te deixam livres para dançar.

Dois modelos de óculos disputam o posto de Nº1 do momento: O gatinho e o redondo mas, não esqueça que o mais importante é escolher um modelo que fique perfeito no seu rosto, que faça você se sentir bem. Tenho alguns modelos tradicionais como Ray Ban Clubmaster, Wayfarer e Aviator e eles são ótimos porque são atemporais, combinam com vários estilos e valem o investimento. Estou sempre recorrendo à estes clássicos, mas no momento tem um modelo gatinho da Miu Miu que não sai do meu rosto e me acompanhará no carnaval.

 

Eu, já no clima sol, mar e carnaval

 

Os modelos redondos também estão em alta.

Todo mundo tem um modelo de bikini preferido e não tem nada de errado em ser fiel a ele. Mas, já que estamos falando de tendências, a onda do momento são os maiôs mais comportados e os bikinis com a parte de cima mais fechada, tipo uma blusinha.

Cia Marítima

 

As Hot Pants são estilosas e continuam trendy. Na hora de escolher as padronagens, vá na onda étnica, frutífera e animalesca.

Se no ano passado os lenços no cabelo estavam começando a surgir, este ano eles dominam a cena juntamente com as tranças. Você pode variar; tranças em um dia, lenços no outro e na moda sempre.

Dê uma olhada no post Formas de Usar Lenços na Cabeça e também em Tranças – Ideias para se inspirar.

Muito importante:

Nº1: Cuide da alimentação; não saia comendo em qualquer lugar, leve sempre com você alguma coisa saudável e prática para matar a fome.

Nº2: Cuidado com o sol, filtro solar com alta proteção é obrigatório.

Nº3: Se hidrate bastante. Tenha sempre com você uma garrafinha de água mineral.

Nº4: Segurança em primeiro lugar e em todos os sentidos.

Se você vai viajar para algum lugar frio, dê uma conferida no post Hits do Inverno 2014 – Principais Tendências e Inspirações.

Embora seja do ano passado, o post Tendências Fashion para o Carnaval 2013, tem umas dicas bem legais.

Ótimo carnaval!!!

Beijos, beijos

Cris

@crisknuttz

Gostou deste post? Veja estes outros!

Comentários via Facebook:

Deixe uma resposta