Star Wars é Fashion

Preen-Thornton-Bregazzi-AutumnWinter-2014_001[1]

Há muito tempo atrás em uma galáxia muito distante, George Lucas criou um ícone da cultura pop que marcou época, que gera paixões e devoções, e que continua influenciando gerações.

No acordo que George fez com a 20th Century Fox para a realização de Star Wars episódio IV – Uma Nova Esperança, lançado em 1977, ele receberia uma quantia muito pequena como pagamento por seu trabalho na direção do filme, mas George trabalhava na história desde 1971, e tinha uma forte convicção de que seria um sucesso, por isso, aceitou receber pouco mas, fez questão de manter sob seu poder todos os direitos de exploração dos produtos derivados do filme.

Um gênio!!! Com o sucesso estrondoso, todo mundo queria ter algo relacionado ao filme e a produtora de George incentivou e licenciou a fabricação de uma infinidade de produtos como bonecos, jogos, broches e as famosas camisetas. Podemos até dizer que Star Wars foi uma das primeiras franquias cinematográficas a explorar este filão e fez de George Lucas um bilionário. Só para você ter noção, ele vendeu sua produtora Lucasfilm para a Disney em 2012 por 4,05 bilhões de dólares.

Camisetas com a temática Star Wars não são exatamente uma novidade, mas a forma de usar é que mudou um pouco. Antes era uma peça “nerd”, de quem fazia o estilo largado, dos fãs declarados que não estavam preocupados com a moda.

Depois passou a fazer parte dos looks de quem curte cultura pop mas, também gosta de ser fashion e a peça deixou de ser o símbolo de um esteriótipo e passou a ter um charme Geek Chic.

Nicolas Ghesquière, diretor criativo da Balenciaga, disse em uma entrevista que era um grande fã da série e inclusive posou ao lado de Charlotte Gainsbourg para as lentes do fotógrafo Jean-Paul Goude  encenando uma batalha Jedi. A foto lindíssima foi publicada na revista Harper’s Bazaar em maio de 2012.

Na coleção Fall/Winter 2012-13 da Balenciaga, Nicolas colocou na passarela sweaters com a temática Star Wars, cada um mais lindo que o outro.

As peças conquistaram o público e as fashionistas, e o charme estava em descobrir um jeito criativo e caprichado de usar a peça.

Neste ano duas grande marcas usaram o tema Star Wars em suas recém lançadas coleções: A Rodarte apresentou em New York uma coleção recheada de vestidos finos, esvoaçantes, com trabalhos delicados e que parecem feitos para fadas modernas, e entre estes modelos, alguns traziam uma personagem da séria em uma estampa extra large! Luke, Yoda, C-3po, R2-D2, fazem bonito na frente dos vestidos da Rodarte. Só senti falta de Han Solo e da Princesa Leia.

Em seu desfile acontecido ontem em Londres, a marca Preen apresentou a máscara de Darth Vader estilizada, que horas aparece inteira em vestidos e camisas e hora aparece fragmentada. Os vestidos de seda com cintura baixa são de uma sensualidade despretensiosa encantadora. Lindos demais!! Quero a coleção completa!!

Pode ser que a moda não emplaque mas, eu usaria feliz da vida qualquer peça da nova coleção da Preen, especialmente o vestido que está ao alto no começo do post.

Mais do que provado está que Star Wars, tendência é (entendedores entenderão).

Se você tem uma camiseta ou outra peça com o tema, mesmo que esteja meio detonada, volte a usar hoje mesmo. Saiba que a forma moderna de usar este tipo de peça é unindo-á a outras mais caprichadas; saia lápis, calça de alfaiataria, blazer, maxi colar, algo que mostre que além de ser fã da série você também é fashion, e faça o estilo Geek Chic.

Se quiser mais dicas, dê uma olhada no post Camisetas Divertidas – Como usar.

Beijos,beijos

Cris

 

@crisknuttz

 

Gostou deste post? Veja estes outros!

Comentários via Facebook:

Deixe uma resposta