Hits do Inverno 2014 – Chapéus

Chapéu

Eles são charmosos em qualquer época do ano, no verão são indispensáveis para proteger o rosto do sol e no inverno dão um toque extra ao look e ainda deixam sua cabeça aquecida. É claro que para esta função as toucas são mais eficientes, mas falemos a verdade, são bem menos estilosas.

Pesquisando nas imagens da Semana de Moda de New York acontecida entre os dias 6 e 13 de Fevereiro, selecionei algumas fotos que podem servir de inspirações para seus looks de inverno. E para incluir os chapéus nas suas produções, tenha em mente algumas dicas preciosas:

Dica Nº1: Nada de pegar aquele chapéu de palha lindo que você comprou nas últimas férias no Ceará e inventar de usar nas suas produções de inverno! Chapéus de inverno são feitos de materiais como feltro, lã, peles, veludo, tweed, e outras texturas típicas da estação.

Dica Nº2: Se você for baixinha, escolha chapéus de abas curtas que pode ser um modelo estilo Australiano, Anos 20 ou Pork Pie.

Acima, estilo Anos 20, abaixo o modelo Pork Pie. O único porém destes modelos é que eles não favorecem muito os rostos arredondados ou com bochechas salientes, tem que ter cuidado na escolha.

Tenho alguns no estilo Anos 20, acho que deixa o look chic e romântico, adoro.

Dica Nº3: O modelo Fedora com abas curtas também é boa opção para as baixinhas, principalmente porque combina com todo tipo de rosto. Existem versões com variações de textura e tamanhos das abas, procure a que fica melhor em você. O Fedora é mais ovalado e tem cavidades no alto e nas laterais, como este modelo usado na foto abaixo.

Dica Nº4: O modelo Floppy tem abas largas e maleáveis, um charme meio anos 1970 e é o estilo mais glamouroso. Meu modelo preferido é o de abas maleáveis e não tão grandes, como no modelo da foto abaixo. A versão com abas largas e firmes combina melhor com mulheres altas. Tenho um chapéu floppy deste exato modelo, mas o meu é marrom.

Dica Nº5: Prove e escolha com calma, e quando você eleger um modelo e se sentir maravilhosa, pode até deixar estas dicas anteriores de lado, porque a coisa mais importante na hora de usar um chapéu é ser confiante, ter certeza de que está bonita e segurar o estilo.

Na montagem acima feita por Julia Petit do blog Petiscos, vemos algumas variações do chapéu Floppy, cada um mais lindo do que o outro. A moça da foto abaixo escolheu o modelo Fedora e montou um look cheio de estilo!!

Looks em preto total são sempre um luxo e o da foto abaixo com este casaco de pele fake esta lindo de doer!

Anna Fasano, uniu várias tendências em seu look; xadrez pied-de-poule no chapéu de estilo Australiano e na camisa, meias escuras e sapato de inspiração masculina. Linda.

A moça da foto abaixo escolheu o estilo Fedora e aliás a moça e a produção estão de arrasar.

Kelly Flamel, editora do The Glamourai deve gostar do estilo Fedora, pois usou modelos neste estilo para compor com seus looks em tons sóbrios.

Gabriela Ganem do blog Starving ficou linda com chapéu floppy e uma composição de cinza + preto + um toque de cor de rosa. Perfeita!

Chapéu marfim e echarpe xadrez fizeram o look.

Se você procura inspirações para os looks de inverno, não deixe de dar uma olhada no Post Hits do Inverno 2014 – Principais Tendência e Inspirações e também em Hits do Inverno 2014 – Pied-de-poule.

Beijos, beijos

@crisknuttz

 

Gostou deste post? Veja estes outros!

Comentários via Facebook:

Deixe uma resposta