Hits do Inverno 2014 – Principais Tendências e Inspirações

NYFW-Street-Style-Day-5_007[1]

Além dos tradicionais elementos de inverno, a cada ano algumas tendências surgem para dar o toque de frescor e modernidade. No ano passado os casacos de pele fake estavam começando a aparecer, este ano eles já são bastante vistos, e o material se espalhou para os detalhes de outras peças, coletes, pompons pendurados nas bolsas, e em lindas estolas e echarpes. As calças estampadas e os sneakers com salto eram muito vistos ano passado, este ano sumiram de vez.

Xadrez é o que predomina nos casacos e em todos as outras peças típicas da estação. Ele pode ter um colorido suave como no lindo exemplar usado por Aimee Song na foto acima, cores vivas, ou vir na padronagem pied-de-poule que é super trend e fiz inclusive um post falando dela; Hits do Inverno 2014 – Pied-de-Poule. O mix de xadrez também está com tudo.

Na foto acima Chiara Ferragni, abaixo Martha Graeff.

Na foto acima o look preto total ganhou vida com a echarpe xadrez, na foto abaixo Hanneli Mustaparta mostra um mix de estampas. Repare como as peças pertencem a uma cartela de cores próxima, e isto faz com que a união entre elas seja perfeita.

As over the knee boots são a peça mais marcante desta temporada de inverno. É o tipo de peça que faz muita diferença e pode transformar qualquer look simples em algo fashion e sensual. Aproveite para dar uma olhada no post Tendência – Maxi Botas e veja algumas dicas de uso.

A moça da foto acima coordenou o cinza com o marrom. Abaixo os tons de caramelo predominam.

E este look acima hein? Puro poder!!! A bota da foto abaixo é minha favorita.

Preste também um pouco de atenção nos sapatos que remetem ao estilo masculino, que por terem na maioria das vezes o salto mais grossinho e não muito alto, são bastante confortáveis.

As toucas são acessórios complicados … Tem aquele tipo toda justinha, as que ostentam um pompom, as que tem uma borda ajustada e depois ficam folgadas e soltinhas, enfim, há uma infinidade de modelos a escolher e é importante escolher corretamente já que o uso deste acessório deixa o rosto muito em evidência e quem tem o rosto arredondado ou bochechas salientes pode não sair favorecida.

Na foto acima a editora de estilo da revista Glamour América, Christina Pérez usou a bolsa verde musgo para “quebrar” o preto e branco. Na foto abaixo o coturno branco tirou o look do sério.

Adorei os acessórios da moça da foto abaixo.

Cobrir a cabeça dá um super charme ao look. Mira Duma foi de lenço…

…Depois foi de boina. Esse truque de deixar um pouquinho do cabelo “escapando” ficou charmosíssimo.

Chiara Ferragni usou o capuz da própria capa da Louis Vuitton, e aliás, que capa linda!

Heleninha Bordon foi de touca cor de rosa.

Na foto abaixo, a touquinha azul clarinha harmonizou com o casaco de pele fake cor de rosa.

Para programar seus looks de inverno usando como inspiração as produções mais bacanas vistas em New York, tenha em mente o seguinte:

Nº1: Xadrez em todos os tipos de peças e em vários tamanhos e tonalidades, principalmente o pied-de-poule. Tem post sobre o tema AQUI.

Nº2: Maxi botas são o que há, mas se não faz seu estilo, os sapatos de inspiração masculina também são bonitos e trends.

Nº3: Cabeça coberta. Toucas de modelos variados, lenços e chapéus são um charme. Aproveite para ver algumas dicas no post Hits do Inverno 2014 – Chapéus.

Nº4: Peles falsas nos casacos, coletes, detalhes e nas super charmosas estolas e echarpes.

Nº5: Meias pretas. Além de deixar o look estiloso, ajudam a lhe manter aquecida. Adoro.

Nº6: Um toque de cor de rosa. Peças em tons de rosa foram muito vistas, rendeu até matéria em uma famosa publicação internacional e estou preparando um post com ideias para incluir o rosa e suas variações nas produções de inverno.

Olivia Palermo sempre arrasa! Porque ela faz isso comigo?!?!?!

Vale ressaltar que todas as fotos deste post foram feitas durante a semana de moda de New York, entre os dias 6 e 13 de fevereiro de 2014.

Beijos,beijos

@crisknuttz

Gostou deste post? Veja estes outros!

Comentários via Facebook:

Deixe uma resposta