Hits do Inverno 2014 – Pied-de-Poule

NYFW-Street-Style-Day-5_002[1]

Casacos de lã, echarpes, botas, cores escuras, são elementos que sempre estão presentes na moda de inverno e quem usa estas diretrizes vai sempre estar bem vestida. É super comum, principalmente para nós que moramos em um pais tropical e fazemos uso destas peças apenas durante viagens, que elas durem uma eternidade em nossos armários, e justamente porque sabemos disto, escolhemos, na maioria das vezes, peças clássicas e atemporais.

E como é bom quando a super tendência do momento apresenta algo que também é clássico e atemporal!! É o caso da padronagem Pied-de-Poule.

Xadrez de uma forma geral já é uma típica padronagem de inverno, mas este ano o pied-de-poule invadiu a cena. Esta padronagem que parece um quadradinho com uma pontinha alongada era usada unicamente nas roupas masculinas, mas na década de 1940, Coco Chanel passou a adotá-la em suas criações e  logo virou moda. Em seguida, Christian Dior também adotou e inclusive usou esta padronagem na embalagem de um de seus perfumes femininos mais famosos, o Miss Dior.

Pied-de-poule” em francês quer dizer “pé de galinha”, que é a forma que faz lembrar o típico quadradinho. O “pied-de-coq” é o “pé de galo”, que nada mais é do que o quadradinho um pouco maior, como visto na foto acima no lindo casaco usado por Heleninha Bordon.

Na foto abaixo, Leandra Medine usa um blazer com padronagem pied-de-poule e coordena com outra super tendência da temporada; as maxi botas.

Nicole Werner combinou o casaco pie-de-poule com calça de xadrez preto e branco. Foi um mix de padronagens perfeito!!!

Pied-de-poule + xadrez + jeans + tricot + sapatos masculinos = look despretensioso, elegante e fácil de montar.

Outro mix de estampas.

Há uma regra que diz que o pied-de-coq, só deve ser usado por quem está no peso ideal, e em peças menores e para as parte mais finas do corpo, já que o quadradinho maior tende a “engordar” a imagem. Eu não levo essa regra muito a sério, e só concordo com ela em um aspecto: Se você está acima do peso ou tem o quadril avantajado, evite a todo custo as calça, em qualquer modelagem, e as saias ajustadas com esta padronagem. Tendo este cuidado, o resto é coordenar sua peça do jeito que achar melhor.

Martha Graeff, linda de morrer, jogou uma echarpe pied-de-poule por cima de um conjunto com estampa de estilo animal print azul e preto. Se você optar por uma peça preta e branca, a grande vantagem é que ela vai combinar com qualquer outra que você usar. Amei este look!

Todas as fotos deste post foram feitas durante a recente Semana de Moda de New York, realizada entre os dia 06 e 13 de Fevereiro de 2014. Nas minhas pesquisas de tendências e inspirações para o inverno 2014 encontrei muitas referências ao uso do pied-de-poule; bolsas, sapatos, echarpes e até luvas e chapéus foram vistos. Não deixe de incluir um item com esta padronagem em suas escolhas nesta temporada.

Quer ver o resumo visual do que é chic neste inverno? A editora da Harpers Bazaar, Joanna Hillman mostra para você: Casaco pied-de-poule, maxi botas, echarpe de pelos fake em um look preto e branco clássico e atemporal. De morte!! Chic de doer!!!!!

Aproveite para dar uma olhada no post Hits do Inverno 2014 – Principais Tendências e Inspirações.

E aí, o que você acha do pied-de-poule?

Beijos, beijos

@crisknuttz

Gostou deste post? Veja estes outros!

Comentários via Facebook:

Deixe uma resposta