Tendência: Maxi Botas

Olivia-Palermo

Elas começaram a ser vistas com mais frequência no começo do ano passado durante a semana de moda de NY. De lá para cá elas foram aparecendo cada vez mais nos looks de algumas fashionistas, e pelo visto a tendência se confirmou e as maxi botas chegaram para ficar.

Miranda Kerr, Olivia Palermo, Victoria Beckham, Kate Moss e Kourtney Kardashian já aderiram as maxi botas ou “over the knee boots“, que é a bota de cano super longo que como diz o nome em inglês “vai além do joelho”. Estilosas, transformam qualquer look basiquete em algo diferente instantaneamente.

Olivia Palermo tem várias e já adotou as maxi botas em looks variados para todas as horas. Se você procura uma peça para o dia a dia, para usar em uma viagem e bater perna até dizer chega sem se cansar, escolha um modelo como o da foto acima, de couro, sem salto e com poucos detalhes.

Para fazer bonito em looks mais femininos, caprichados e noturnos, escolha um modelo de camurça, com salto e linhas mais finas como o modelo da foto abaixo. A Thássia está em Londres fazendo a divulgação da nova coleção da Le Lis Blanc e esta bota linda de morrer da foto estará disponível em breve, inclusive na loja on line.

As minhas dicas de como usar maxi botas são poucas e simples:

Dica Nº1: Se for usar com calça, ela deve ser justíssima (legging ou skinning) e não deixar tecido sobrando em nenhum lugar.

Dica Nº2: A blusa ou casaco deve terminar na altura dos quadris para que, deixando as coxas a mostra, suas pernas aparentem mais longas.

Blake Lively tem 1.78cm de altura, Kate Hudson também é alta, (foto acima) mas Kim Kardashian (abaixo) tem apenas 1.59cm mas, soube escolher as peças com equilíbrio e ficou bonita.

Veja os exemplos de Olivia Palermo na primeira foto do post, ao alto e nesta foto logo abaixo.

É claro que se seu casaco de frio for mais longo você também pode usar sem medo, mas neste caso, procure deixa-lo entreaberto para que suas pernas apareçam um pouquinho.

Mira Duma também não é alta, mas apareceu linda, linda esta semana em Paris usando maxi botas e crash de padronagens em preto, branco e cinza. Amei este look, quero igual!!

Dica Nº3: Se for usar com vestido ou saia, siga aquela regrinha de deixar um pouco de perna à mostra, mesmo que esteja usando meias. O ideal é que a barra da saia ou vestido termine acima das botas ou no máximo que “se encontrem” ou seja, que a barra cubra apenas um pouquinho do cano da bota.

Na foto acima looks informais, abaixo uma pegada mais sexy.

Olivia Palermo mostra um estilo mais lady.

Mira Duma parecia uma bonequinha no desfile da Armani em Paris.

No look da Louis Vuitton a bota e a saia quase “se encontram”. Repare neste salto médio e grossinho, ele pode se adaptar a vários estilos além de ser super confortável.

Mais inspirações:

Adoro usar um detalhe de cor vibrante para quebrar a seriedade das tradicionais peças escuras e casacos pesados de inverno. A bota que a Thássia está usando na foto abaixo é da coleção de inverno da Luiza Barcelos. (Link Aqui)

Para mostrar que mais importante do que sua altura, são as peças escolhidas que fazem diferença para que você fique bonita usando maxi botas, escolhi alguns looks de Kim Kardashian para comentar: Repare nos comprimentos e proporções das peças; Kim usou a bota caramelo com calça jeans e camiseta e ficou super bem, a mesma bota usada com vestido justo de malha que se acumulava nas dobras da bota a deixou ainda mais baixinha. Já o look com bota preta e vestido curtinho formou uma produção perfeita e a fez aparentar mais alta.

Se você está a procura de inspirações para looks de inverno, aproveite para dar uma olhada no post Hits do inverno 2014 – Principais Tendências e Inspirações e em um post bem bacana do ano passado,  New York Fashion Week – Street Style – Inspirações para looks de Inverno.

Beijos,beijos

@crisknuttz

Gostou deste post? Veja estes outros!

Comentários via Facebook:

Deixe uma resposta