Os Melhores Looks do SAG Awards 2014

sag-awards-2014-lupita-nyongo-mdn[1]

Screen Actors Guild é o sindicato americano de atores, e desde 1995 promove o Screen Actors Guild Awards. O prêmio foi ganhando importância ao longo dos anos, já que muitos dos 4.200 votantes, escolhidos através de sorteio entre os 120.000 filiados, também votam no Oscar. Isto significa que os atores premiados com o SAG se tornam automaticamente grandes apostas para o Oscar.

Até o momento, tudo esta correndo como previsto e os nomes favoritos vão se confirmando. Mas, estamos aqui para falar do lado fashion que faz parte destes grandes eventos.

Lupita Nyong’o foi a mais linda da noite com um longo turquesa Gucci com apliques em forma de rosas que cobriam seu colo. A cor do vestido combinou perfeitamente com a pele de Lupita e nem a maquiagem combinando com a cor do vestido, que particularmente achei um pouco estranha, tirou o brilho da atriz.

Outra que optou pelo azul foi Amy Adams que escolheu um Antonio Berardi com recortes bem diferentes. A atriz estava lindo de doer em um estilo diva hollywoodiana. Amei tudo: Cabelo, make, o cinto e os brincos delicados da Cartier.

Jennifer Lawrence  continuou apostando na Dior, é para esquecer de vez o “desmantelo” do Golden Globe  a atriz escolheu um longo justo preto, recoberto de paetês furta-cor, de corte simples, mas que ficou perfeito na atriz e a fez ser uma das mais lindas da festa.

Jennifer completou o look com brincos longos com pedras de Jennifer Meyer Jewelry  e make com olhos esfumados e batom nude.

Sofia Vergara é muito diva não é mesmo? A atriz escolheu um Donna Karan justo, decotado e bordado que já é a cara dela!

Mas, foi o colar da Joalheria Victorian Amrapali que mais chamou a atenção.

Gostei bastante do Vera Wang que Kaley Cuoco usou e fique me perguntando porque a atriz, que já é cliente de Vera, soube escolher tão bem o vestido para o SAG e tão mal para seu casamento?

Vestidos camisola ou “slip dress” vão voltar com tudo e parece que Isla Fisher já está sabendo, tanto que escolheu um Oscar de la Renta neste estilo. Apesar do vestido ser desprovido de bordados, brilhos ou outros artifícios a atriz complementou o estilo old glam com perfeição e estava lindíssima.

Fica muito chic fazer como Isla e dispensar o colar em favor de brincos e braceletes chamativos. Isla usou joias Bulgari e as pulseiras com esmeraldas eram um arraso!

Percebi que várias atrizes se arriscaram um pouco na escolhe do loook e gostei muito de alguns que fugiram um pouco da mesmice. É claro que os looks com glamour tradicional enchem os olhos da gente, mas também é bom ver algo diferente.

Cate Blanchett  escolheu um Givenchy que trazia um detalhe que lembrava uma echarp e ombros a mostra. Apesar da modelagem soltinha o vestido tinha uma sensualidade nada óbvia e uma elegância incrível. Amei demais!

Usar estampado no tapete vermelho ou em eventos formais pode ser bastante arriscado, é preciso uma equação perfeita entre estampa, modelagem, complementos e personalidade para que o resultado seja legal. Juliette Lewis conseguiu cumprir a tarefa muito bem e estava maravilhosa com um Vivienne Westwood. Adorei.

O Naeem Khan de Malin Akerman tinha bordados em formas geométricas e com referências tribais e art déco.

Vestidos com barras assimétricas não costumam me agradar, mas gostei do Vionnet de Laura Charmichael porque permitiu que a atriz mostrasse a perna sem recorrer a uma fenda e com um corte super elegante. É o tipo de vestido que pode ser reproduzido facilmente e usado em vários tipos de eventos formais.

Todo mundo falou das flats Louboutin de Emma Thompson e não restam dúvidas de que uma sandália de salto bem chic combinaria muito melhor, mas para quem não consegue ou não pode usar salto, uma sapatilha bonita é uma opção muito válida sim. O importante é que a sapatilha ou sandália siga o mesmo estilo do vestido, tem que estar a “altura” da produção, não pode ter cara de sapato de domingo a tarde. Honestamente o que achei feio mesmo foi a postura, a pose desleixada de Emma, mas ela é soberana, já deve ter ligado o modo “tô nem aí!” e do alto de seu talento não deve mais estar se preocupando com isso. Pelo que se viu nas premiações recentes, ela só quer se divertir.

Achei o Lanvin de Sandra Bullock uma cafonice! Até a altura do quadril eu até gosto, mas achei a abertura e a barra curta e assimétrica muito estranha. A questão é que Sandra é mesmo muito bonita e sua postura segurou o look, mas se fosse outra mulher menos maravilhosa o desastre seria completo.

Desastre completo foi o look de Kerry Washington. Me diga uma coisa: Se você estivesse grávida e tivesse um casamento, formatura ou outro evento formal para ir, você usaria esta roupa? Não tenho nada contra grávidas que mostram a barriga, mas o look de Kerry não valorizou sua gravidez, ficou parecendo que a atriz havia engordado e insistiu em usar uma roupa bem menor que o tamanho ideal. Grávidas podem ousar também, mas a ousadia de Kerry não funcionou.

Fiquei feliz por Cate Blanchett ter ganho o prêmio de melhor atriz e seguir como favorita ao Oscar. Você já assistiu “Blue Jasmine”? Ela está arrasando! Uma interpretação monstruosa! Filme do tipo “tem que ver”!

Agora é esperar pela grande noite do Oscar e torcer por nossos favoritos.

Beijos, beijos.

@crisknuttz

Gostou deste post? Veja estes outros!

Comentários via Facebook:

Deixe uma resposta