Como Assim? Recortes e Transparências

Se você for a um baile de formatura, festa de casamento ou outro evento bem badalado com certeza verá vários vestidos usando transparências e com detalhes feitos daquele tecido que parece uma telinha, conhecido como segunda pele.

É lindo, dá um toque de sensualidade e modernidade a um vestido de festa mas, como em tudo na vida é preciso bom senso, tenho visto cada “coisa” por ai…

É preciso ter em mente que nem todo corpo sai favorecido com o uso das transparências e saber usá-la é o grande segredo.

Fui a uma festa onde uma moça muito bonita usava um vestido longo, de renda, que trazia dois “buracos” na região da cintura, onde a pele era coberta por uma segunda pele quase imperceptível. Visto de frente,(e também por traz) o modelo imitava os contornos de um maiô “engana mamãe”, lembrava um pouco o vestido Michael Kors usado por Emily Blunt, mas os recortes eram bem maiores e arredondados.

Emily_Blunt_70th_Annual_Golden_Globe_Awards_PRju-Oz5lSnx[1]

Acontece que a moça tinha umas dobrinhas bem visíveis na região da cintura e uma barriguinha saliente, o que acabou comprometendo bastante o look. Me entenda; a moça era bonita, alta e com um corpo muito bacana, mas resolveu ressaltar justamente o que não era bonito. Se ela queria usar transparência, poderia ter feito um decote até o meio das costas, ou um modelo que parecesse um tomara que caia, mas na verdade tivesse uma segunda pele no colo e nas mangas, ou uma infinidade de outras modelagens que favorecesse o corpo dela, o que ela tem de bonito. O vestido que ela escolheu era lindo, mas não permitia o uso de uma calcinha modeladora, o que no caso dela, seria primordial. A moda e as tendências então por aí para nos favorecer, ressaltar nossa beleza, mas temos que saber usá-las a nosso favor.

Concorde comigo: É preciso estar com o corpo muito “em dia” para fazer bonito em um vestido destes!!!

Quero te dar uma dica muito legal e muitas vezes esquecida: Forro cor da pele. Nesta foto não dá para perceber mas, o vestido Jenny Packhan de renda azul usado por Kate Middleton tinha um forro cor da pele nas costas e nos detalhes de renda frontais, apenas nas mangas a renda foi usada livre de forro. Ou seja, podemos imaginar vestidos deslumbrantes que passem a ideia de transparência, mas que permitem o uso de modeladores, sutiãs e outros artifícios que podem valorizar a mulher.

 Na hora de escolher um modelo com transparências, observe seu corpo, escolha com cuidado a região que você quer ressaltar, se o vestido for sob medida, converse com sua estilista e ouça os conselhos da profissional acerca da cor, do tecido e da modelagem mais indicada para você.

Pelo que andei pesquisando, as transparências ainda irão fazer sucesso por algum tempo, mas se você quer ser vanguardista e usar o que será moda logo em breve, pode apostar nos vestidos de festa estampados, em especial os florais.

Emily Blunt usou aquele vestido de renda amarelo no Golden Globe 2013 que aliás foi uma das festas que reuniu tantos looks lindos que vale dar uma olhada no post que fiz; Clique aqui.

Beijos, beijos

@crisknuttz

 

Gostou deste post? Veja estes outros!

Comentários via Facebook:

Deixe uma resposta