Saia Midi Rodada – Parte 2 – Mais dicas e looks inspiradores

Midi-Skirt

As publicações especializadas divulgam com certa antecedência as tendências que devem predominar no mundo da moda, e muitas vezes, quando vejo estas matérias e suas listas, penso que alguns dos itens citados deveriam nunca entrar na moda, mas em outros casos, fico louca que tal tendência “vingue” e que chegue logo nas lojas e que eu possa adotar aquele look quase como uniforme! KKKKK

Com a saia midi rodada foi assim. Fiquei feliz quando vi, durante as semanas de moda ocorridas em setembro ao redor do mundo, que a tendência se concretizou e que começa a ganhar as ruas. No começo de outubro fiz um post, Saia Midi Rodada – Como Usar , que tem sido um dos mais vistos desde então, o que me leva a concluir que muitas mulheres estão encantadas com estas saias, que agregam glamour, elegância e estilo instantaneamente!

Pensando nisto, resolvi fazer mais um post com dicas e looks que podem servir de inspiração.

Uma saia midi preta é clássica, o tipo de peça que pode morar “para sempre” no seu armário e se você é do tipo que gosta de comprar apenas um item bem característico da tendência do momento, esta é a sua peça. Escolha um tecido encorpado e sem brilho, assim você pode usar com uma camiseta de malha, moletom ou tipo masculina de algodão durante o dia, e a noite, com camisas de seda, renda ou de tecido transparente e com brilho.

A camiseta cria um look mais informal, com camisa de botões o look fica atemporal.

Este comprimento tende a “achatar” um pouco a silhueta e fica sempre melhor se for usado com salto, mas se você não teme este efeito, aposte em rasteirinhas e sapatilhas.

Uma saia de tonalidade escura também é uma excelente opção. Para fugir da imagem anos 1950 é preciso usar algum elemento novo, algo que dê um toque de modernidade ao look. Na foto acima, a camiseta com desenhos e a sandália de plataforma cumprem esta função, na foto abaixo, é a saia de couro de Olivia Palermo que transmite esta ideia.

Falei no outro post e vou falar novamente: Marque sempre a cintura, além de criar uma imagem mais feminina, evita que você fique disforme. Até Leandra Medine que adora um look desestruturado, optou pela camisa de tecido por dentro da saia vermelha e com cintura sinalizada, como vemos na foto abaixo.

Olha só o detalhe dos escarpins pink. Adoro pink e vermelho!

Para quem está um pouquinho acima do peso, o modelo ideal é evasê, ou como este da foto abaixo, que é ajustado no quadril e se abre em nesgas. Ele modela o corpo e não agrega volume extra. O modelo franzido no cós, como o da foto acima, acumula volume na região da cintura e deve ser usado com cuidado.

Saias plissadas são lindas mas, tendem a “engordar” e é aconselhável que haja uma pala ou um cós de pelo menos 4cm para que você não fique “arredondada”.

Para os dias mais frios, se inspire na moça da foto abaixo.

Uma cor neutra possibilita mais combinações, mas não restam dúvidas de que um modelo de cor bem viva deixa o look mais marcante. Tô louca por uma saia neste tom de verde\amarelo neon, como na montagem abaixo.

Se você optar por um modelo estampado, procure combinar com blusas de cores neutras como preto, branco, cinza e nude, mesmo que elas não estejam entre as cores da estampa, ou escolha a blusa de uma das cores da estampa da saia.

 

Para quem quer aparentar mais alta, o segredo é usar a blusa da cor da saia, ou em uma tonalidade bem próxima, escolher um calçado nude e se for para usar cinto, que seja fininho.

Se inspire em alguns looks da blogueira espanhola Patricia do Miss Top Ten Image e veja como um casaquinho no tamanho certo, ou seja, terminando na altura da cintura ou pouco abaixo, agrega charme ao look. Morri com este da foto abaixo, lindo demais!

 

Adorei a bolsa azul dando o contraste e também este look preto total que pode ser usado a qualquer hora.

Se você encontrar uma saia midi de jeans tradicional, agarre na hora e não deixe escapar. Aliás as camisas jeans são excelentes companhias e trazem este ar de novidade que procuramos.

Inspirações.

Lembre-se da lei da compensação: Já que a saia é volumosa, escolha sempre uma blusa mais ajustada.

 

Resumo das dicas de uso da saia midi: Cintura marcada e blusas de pouco volume são regras gerais. Looks monocromáticos e sapatos nude para as baixinhas, cintos fininhos, casaquinhos ou blazer curto para dar um charme. Tecidos diferenciados e acessórios com um toque de modernidade para fugir de uma imagem senhoril.

Não deixe de dar uma olhada no post Saia midi Rodada – Como usar, onde você verá mais looks e dicas.

Beijos

@crisknuttz

 

 

 

Gostou deste post? Veja estes outros!

Comentários via Facebook:

Deixe uma resposta