Moda Feminina: Estampa de Abacaxi

pineapple[1]

Você já deve ter percebido que as estampas de frutas estão com tudo. Talvez você lembre das bananas da Prada, das laranjas e limões sicilianos de Stella McCartney e de outras frutas vistas nas coleções de Zac Pozen e Moschino. A badalada marca brasileira Isolda virou referência com suas roupas de estampas tropicais, e uma de suas primeiras padronagens recheada de cajus marcou época.

Monica Salgado, editora da revista Glamour Brasil “causou” em Paris durante a recente semana de moda usando uma saia com estampa de abacaxi da Mixed, no ano passado, a J.Crew também colocou em suas araras algumas peças bem bonitas que trazem esta fruta tão “fotogênica” como personagem principal.

Na foto acima, Monica Salgado usa Mixed e Sabrina usa Louis Vuitton durante a semana de moda de Paris. Abaixo, o modelo da J.Crew.

Já ouvi algumas pessoas dizerem que acham uma cafonice, que parece coisa saída do figurino ou do cenário da série “A Grande Família” e realmente é preciso reconhecer que só uma mulher de muito estilo e personalidade encara com elegância uma roupa abarrotada de abacaxis.

Muito longe da feira e das mulheres frutas, as roupas que trazem estas padronagens são “o que há” no momento e se você quer usar algo bem fashion, pode apostar em uma roupa estampada de frutas.

No meio desta salada fashion, o abacaxi tem se mostrado a fruta mais requisitada. Tenho visto muitas camisetas e acessórios com esta temática. A Aquazzura criou está sandália linda da foto abaixo, a H&M fez uma bolsinha de ráfia capaz de dar um toque especial em qualquer look.

Na foto abaixo, bolsinha da H&M.

A Renner também colocará em suas lojas algumas peças que trazem o tropicalíssimo abacaxi. Vale dar uma garimpada.

Evidentemente que você não precisa se caracterizar de Carmen Miranda para adotar a tendência.  Minhas dicas principais são:

Nº1:Escolha uma peça que te agrada, e complemente com outras básicas.

Nº2:Se você optar por um acessório, poderá combiná-lo com outras estampas.

Nº3:No caso de você escolher uma peça “frutada” como a peça principal do seu look, manere nas outras peças e também nas cores.

No mais, é uma estampa quase como outra qualquer e é só usar o bom senso para se sair bem.

Embora eu esteja louca pelas saias, a peça mais democrática e com maior aproveitamento é a camiseta, como a da Dress-to da foto abaixo.

A temporada das frutas está aberta e é só escolher seu sabor preferido.

Mil beijos.

@crisknuttz

 

Gostou deste post? Veja estes outros!

Comentários via Facebook:

Deixe uma resposta