Blazer branco – Como usar – Parte 1

emmanuelle+alt[1]

Certas peças são consideradas verdadeiros coringas do guarda roupa feminino, a exemplo do famoso pretinho básico, itens como calça jeans skinny, calça preta tipo montaria e camisas brancas, estão presentes em todas as listas de peças obrigatórias e indispensáveis para uma mulher que gosta de se vestir bem e quer ter em seu armário peças atemporais.

O blazer branco pode até não ser sempre citado como uma peça essencial mas com certeza é muito versátil e se você não tem ainda, pense nele com carinho na próxima vez que for as compras.

O  modelo de corte clássico como o que Emmanuelle Alt usa na foto ao alto é o mais adaptável e pode fazer boa parceria tanto com uma calça de brim bem básica e camiseta, como fez Emmanuelle, passando por um vestido e até mesmo com um short, acrescentando um toque de elegância aos looks.

Se você acha que o blazer de corte tradicional tem uma “cara” muito formal, pode optar por modelos mais curtos como o spencer, casaquinhos tipo Chanel, ou mesmo as jaquetinhas de corte mais “limpo”.

Dica nº 1 : Una o blazer branco a peças pretas formando a combinação mais clássica de todas. Pode ser com calça, saia, shortinho, uma infinidade de opções.

Nikki Reed optou por um modelo com detalhes pretos e corte clássico. Emma Watson montou um look parecido mas um pouco mais informal. Repare na linda sandália Tom Ford de Emma; de morte!

E estas botas de cano super alto? Achei lindíssimas, mas só combinam para as mulheres altas. Olivia Palermo é estilosa até na hora de passear com seu cãozinho.

Na foto acima, Michelle Williams usa peças da fast fashion  Target, abaixo Molly Sims, Kate Moss e Jessica Alba mostram variações da temática preto +branco.

Dica nº 2: Acrescente uma cor neutra, como as variações de cinza e  marfim ao combo preto + branco e ganhe looks diferenciados. As cores claras darão um ar de sofisticação, escuras podem criar um look meio rock and roll. Na foto abaixo Lauren Conrad dá o exemplo.

Selita Ebanks aproveitou para dar um toque de cor com a clutch de cor vibrante e apimentou o look com scarpins snake print. Kate Moss usa um look super característico de seu estilo.

Dica Nº 3: Use com shorts. Fica ótimo para contrabalançar o visual, tirar um pouco do aspecto informal e adicionar elegância. Short + blazer fica melhor em mulheres altas, mas se não for seu caso, prefira os modelos de blazer curtos, que tem a barra terminando no máximo na altura do ossinho do quadril, ou pode optar por casaquetos, jaquetas e spenceres. É um detalhe que fará suas pernas aparentem mais longas.

Dica Nº4: Se você for baixinha,  use com salto alto, e aí valerá o seu bom senso para escolher o melhor “pisante” para combinar com seu look. Tenha em mente que sapatos em tons nude, e que não amarram no tornozelo, sempre dão a impressão de alongarem as pernas.

Dica Nº5: Se você for alta pode usar qualquer comprimento de blazer, desde o do tipo spencer que terminam próximo a altura da cintura até os mais longos que cobrem o quadril.

 Eva Longoria tem apenas 1,57cm de altura mas alem de ser magrinha, soube usar as cores a seu favor e escolheu short e sapato marfim que juntamente com seu tom de pele criam uma linha contínua dando a impressão de que tem pernas longas e é mais alta.

A sempre linda Alessandra Ambrósio usou o blazer branco com shortinho de brim super curto e camisetinha de seda. É preciso estar podendo muuuuito!

Alessandra também já levou um shortinho  jeans bem detonado para passear com seu blazer branco.

Dica Nº6: Cuidado com a altura dos ombros. A moda das ombreiras vive indo e vindo, e já teve épocas de usarmos ombreiras gigantes, mas no momento, o  tamanho ideal é quase imperceptível, apenas para imprimir uma postura mais ereta, dar sustentação, não deixar seu blazer com aspecto de surrado. Detalhe; um blazer de ombreiras discretas é atemporal.

Dica Nº7: Se atente a largura dos ombros; nada mais deselegante do que um blazer ou casaquinho que parece estar enorme nos seus ombros, caindo para um dos lados. Fica parecendo que a peça não é sua e que você emprestou de uma amiga que pratica arremesso de peso.

Hanneli Mustaparta também foi de short jeans, mas escolheu uma modelagem de alfaiataria que por si já tem um quê de elegância, e criou um look que pode transitar por vários ambientes.

Dica Nº8: Use com jeans. Use e abuse!!! É a combinação mais dia a dia de todas. Você simplesmente pega aquela calça jeans de guerra, uma camisetinha de malha, acrescenta alguns acessórios, e a cereja do bolo: O blazer branco. Pronto! É um look prático, elegante, fácil de montar, não tem como dar errado. Veja algumas ideias.

Anne Hathaway usou este look para viajar, Jessica Alba também desembarcou assim, podre de chic!

Adorei este look super diferente usando uma  blusa florida.

Procurei mostrar que todas as lavagens de jeans, não importa qual sua favorita, ficam bonitas combinadas com o blazer branco.

Com calça e camisa jeans fica um charme.

Já estou preparando o post  Blazer Branco- parte 2 , onde vou dar dicas de como misturar com estampas e cores fortes.

Aproveite para dar uma olhada no post  Blazer com Vestido – Como usar e veja muitos looks inspiradores.

Até o próximo, beijos.

@crisknuttz

Gostou deste post? Veja estes outros!

Comentários via Facebook:

Deixe uma resposta