Moda Feminina: Tendência Fashion Monocromática

Monocromático

Você deve ter percebido que a tendência dos conjuntinhos já se firmou, e virou moda. É fácil encontrar por aí, nas festinhas de aniversários e baladinhas as mais ligadas em moda feminina usando estes looks e nas lojas mais bacanas encontramos conjuntinhos de todos os tipos.

Marcas como Gucci, Ellie Saab, Blumarine e Stella McCartney, mostraram em seus recentes desfiles, looks monocromáticos, e dá até para considerar esta tendência como uma “evolução” dos conjuntinhos…

Na foto ao alto vemos looks que a Gucci mostrou na semana de moda de Milão, nas fotos promocionais da marca os looks monocromáticos também imperam.

Moschino

 

Esta tendência tem um toque vintage, uma influencia da moda do final dos anos 60, antes da onda hippie dos anos 70. Pode parecer um pouco estranho, já que os exageros barrocos, o “toque de cor” e o “crash de estampas” andam tão em alta, mas não se engane, este look monocromático é muito chic.

Na foto acima, perceba a vibe retrô no desfile Spring Summer Milan 2013 da Moschino, na foto abaixo, os meus preferidos: Gucci. Só um parêntese: Alguém pode me ensinar a não desejar todas as sandálias desta coleção?

Gucci

 

Nas propostas de Michael KorsElie Saab, Blumarine e Gucci,  chic, chic mesmo é usar a mesma cor da cabeça aos pés… Depois que lutamos tanto para abolir aquela moda de bolsa e sapato coordenados, (lembra?),  agora me aparece a dita moda novamente…Vamos deixar claro que basta que o sapato e a bolsa sejam da mesma tonalidade, não obrigatoriamente formando “par”.

Páginas da revista InStlyle

A tendência apareceu em um editorial da revista InStyle deste mês. Apesar da foto que eu fiz da minha revista não estar assim “uma Brastemp” acho que dá para você captar a ideia. KKKKKK!

Looks monocromáticos passam a impressão de que você é mais alta e também “afinam” um pouco a silhueta já que não há interferência de outras cores para “cortar” sua imagem. Observe na foto abaixo looks do desfile da Blumarine.

Agora vamos falar sobre as instruções de uso, como fazer para incorporar a tendência. Se você tiver peças e acessórios para formar um look total, faça. Fica muito sofisticado e estiloso, ideal para os eventos mais formais ou festas bem elegantes.

Na foto acima, Gucci, Stella McCartney e Akris.

Na foto acima, Candice Swanepoel , Zosia Mamet e Karolina Kurkova. Se inspire na atriz da badalada série Girls, que usou tons de azul e lembre que quanto mais próximas forem as cores das peças, mais chic ficará o seu look.

Chiara Ferragni foi toda de amarelo ver um dos desfiles da semana de moda de Londres.

Na verdade fica tudo bem mais fácil se você comprar o conjunto, mas se não for o caso, procure usar peças de tonalidades bem próximas. Você pode coordenar com acessórios de cores básicas como preto e nude, usando bolsa e sapato da mesma cor. Também fica legal se um dos acessórios for da tonalidade da roupa e o outro for neutro.

Na foto acima, Elie SaabAdam e Cushnie et Ochs.

 As coisas ficam mais flexíveis nos looks do dia a dia, onde você pode coordenar peças do mesmo espectro, não necessariamente de tonalidades tão próximas.

Na montagem abaixo, a moça da esquerda uniu a camisa vermelha com a calça magenta e ficou super bonito. A moça da direita lançou mão de uma blusa  estampadinha que é da exata cor da calça e completou com acessórios nude, e a moça do centro deixou tudo mais elegante adicionando um casaco da mesma cor da roupa.

Olha só que chic este look em tons de vinho da moça da esquerda.

Para simplificar a história, pense que  quanto mais monocromático for seu look, mais elegante ele é. Conjuntinhos de tecido liso, ou peças coordenadas  acompanhados de acessórios no mesmo tom são o ápice.

Para o dia a dia e ocasiões informais peças de tons próximos são o suficiente para deixar seu look bacana.

Terninhos são um caso à parte! Incorporam a tendência dos conjuntinhos e a monocromática simultaneamente e ainda passam uma imagem de elegância no ato. Se você for vista usando algo semelhante aos mostrados na foto abaixo, passará a certeza de que é uma mulher de elegância nata.

Na montagem abaixo, a moça da direita, adicionou uma camiseta com desenho moderno para contrabalançar a seriedade do traje cinza, mas observe que a camiseta segue a mesma cor do terninho.

Na foto abaixo, repare que a camiseta é quase da mesma cor do conjunto verde. Vermelho e preto costuma ser uma escolha arriscada, mas o terninho de Rosie Huntington-Whiteley é tão chic, que não tem o menor perigo de ser confundido com uniforme esportivo ou de mensageiro de hotel.

Se você acha que esta tendência é um pouco complicada, ou mesmo duvidosa, como já ouvi por aí, adote o terninho ou conjunto adicionando uma camiseta para dar um leve toque. Trend sem ser literal.

Acabei de falar que vermelho e preto pode ser complicado, mas veja como a look de Caroline Issa, que usou uma camiseta rocker com seu terninho vermelho, ficou um arraso!!! Se inspire!

Uma leitora comentou que são tantas tendências que é preciso cuidado para não se perder e errar tudo.  Tente pensar que muitas tendências são complementares; se você tiver um terninho ou conjunto de qualquer cor, pode entrar na onda monocromática, se ele for preto, adicione uma camisa branca e entre na onda branco e preto, ( veja o post Moda Feminina: Tendência Fashion – Preto e Branco ) e ainda pode complementar tudo com acessórios transparentes, ( veja o post Moda Feminina: Tendência Fashion – Acessórios Transparentes ), você vai acertar, não se preocupe.

Aprenda com a fofa Natalie Joos que coloca um toque de irreverência em tudo, e mesmo em um look tão “certinho” como este, consegue adicionar jovialidade e bom humor. Importante é você se sentir bem, (dentro do bom senso, é claro) e usar a moda a seu favor.

Muitos beijos.

Gostou deste post? Veja estes outros!

Comentários via Facebook:

Deixe uma resposta