O estilo de Kate Moss

kate moss

Pense em algumas mulheres e homens que você considera fashionistas, se você pedir a cada um deles uma lista de quem eles consideram ícones de moda e estilo, certamente lerá o nome de Kate Moss  em todas as listas.

É unanime. A modelo nascida em Londres em janeiro de 1974 é querida de muitos fotógrafos, editoras de revistas e estilistas renomados. Seu charme meio Rock and Roll é hipnotizante e mesmo depois de tantos escândalos envolvendo drogas e namoros problemáticos, Kate continua em alta e é sempre requisitada para grandes campanhas publicitárias.

A modelo é sempre flagrada em Londres onde reside, seu figurino quase não sofre alterações, e podemos dizer que ela é bastante fiel ao seu estilo pessoal, que é composto mais ou menos assim: Peças pretas são 60% do armário de Kate, jeans em vários tons e modelagens são 20%, casacos de todos os tipos são 10% e camisetas e outros compõe os 10% restantes do armário da modelo. Simples, prático, atemporal.

Todo mundo sabe que Kate não gosta de conceder entrevistas e o que se sabe sobre ela vem de informações de pessoas próximas, amigas ou que trabalharam com ela, e de pequenas declarações que ela mesma dá quando participa de algum evento. Para quem se interessa por moda feminina, uma informação que parece ser bem “relevante” , kkkkkk, é a de que Kate é louca por uma loja vintage, sendo sempre vista pelos brechós de Londres. É um bom motivo para pararmos um pouco e pensarmos que embora uma peça novinha, saída das mais recentes coleções tenha um charme irresistível, podemos também, ser elegantes e estilosas se soubermos coordenar o que já temos em nosso armário, e as vezes uma peça antiga “que ninguém mais tem” é o que faz toda a diferença no look.

Como já disse, o preto é predominante nos looks de Kate, e o blazer também é uma constante.

No quesito acessórios, é notável que Kate ama botas e usa desde as ankle boot até as de cano longo.

O estilo de Kate é tão admirado pelos britânicos que a modelo é sempre convidada a associar sua imagem a marcas de moda feminina. A tradicionalíssima maison de acessórios Longchamp, convidou a modelo para assinar uma coleção e o resultado foi tão positivo que a parceria se repetiu. De fato as bolsas das coleções de Kate são em sua maioria, clássicas, de modelagem grande, sem muitos detalhes, do tipo que podem ficar anos no seu armário, bem ao estilo dela.

 

Mesmo quando usa peças estampadas a modelo gosta de coordena-las com o preto.

Outra parceria de sucesso foi a que Kate firmou com a marca britânica TOPSHOP. Ela já desenvolveu várias coleções para gigante fast fashion  e a parceria contou inclusive com mini coleções para datas especiais como o Natal. 

Uma mistura de vintage, boho e rock and roll, define as coleções de Kate para a TOPSHOP.

Outra paixão são os casacos. Eles estiveram presentes em suas coleções para a TOPSHOP e costumam ser a peça mais chamativa nos looks de inverno.

Olha como são um arraso os casacos da foto acima e como é absurdamente chic o cinza da foto abaixo!!!

Echarpes estão estre os acessórios preferidos de Kate.

Aparentemente o look preto total mesmo no dia a dia é o preferido de Kate.

Depois de namorar Johnny Depp, e o roqueiro problema Pete Doherty, relação que acabou levando a modelo a um envolvimento com cocaina, e gerando muitas manchetes que abalaram um pouco sua imagem, Kate encontrou o equilíbrio e aparentemente a paz com o roqueiro da banda The Kills, Jamie Hince, com quem se casou em 2011 em uma cerimônia campestre.

John Galliano fez o lindíssimo vestido que deixou Kate parecida com uma  princesa dos contos de fadas. Na época, os comentários deram conta de que a festa, realizada em um castelo em uma cidade próxima a Londres, durou o final de semana todo, e várias bandas e músicos amigos dos noivos se revezaram no palco animando os convidados.

Kate e Jamie são sempre vistos juntos.

Kate também se aliou a marca britânica de cosméticos Rimmel e lançou alguns batons, a parceria evoluiu e agora há uma linha completa.

Geralmente vista “de cara lavada” no dia a dia, a modelo gosta de em noites festivas, usar os olhos esfumados e quase nada nos lábios. Delineador gatinho também aparece nas makes de Kate.

Os cabelos loiros são marca registrada, e apenas por um pequeno período na adolescência ela usou os fios em sua cor castanho natural. As poucas variações giram em torno da franja e do comprimento.

Espero que tenha gostado, e que você possa aproveitar algumas ideias dos looks de Kate como inspiração.

Muitos Beijos.

@crisknuttz

Gostou deste post? Veja estes outros!

Comentários via Facebook:

Deixe uma resposta