Moda Feminina: Tendência Fashion – Acessórios transparentes

transparência

Na foto acima vemos peças da GivenchyKoturQuay Eyewear, e Dior recém lançadas, mas na verdade, esta tendência de acessórios transparentes vem aparecendo nos desfiles das grandes marcas desde o final de 2010 quando a Prada mostrou uma bolsa transparente, que depois ganhou versões em várias cores.

Prada 2010

A moda começou a pegar, quando Christian Louboutin lançou em 2011 o seu cap toe com as laterais transparentes que logo foi parar nos pés das famosas. Lembra? Virou uma tendência e serviu de inspiração para marcas de acessórios do mundo todo, e de fato vamos combinar, é uma peça diferente, estilosa, linda mesmo!

Cap Toe Christian Louboutin

Difícil escolher o mais bonito…

E é justamente assim que uma tendência se  forma e depois se firma; as peças vão surgindo nas coleções das grandes marcas, aparecem nas revistas, chegam nas lojas…

Marcas como Givenchy, Chanel, Lanvin, Burberry, Phillip Lim, mostraram em suas recentes coleções, peças de acessórios transparentes e pode ter certeza que esta moda vai pegar pra valer.

O bom é que é fácil de usar, e basta uma peça para dar um toque ao seu look. Uma das peças que considero que ficam mais bonitas transparentes são os óculos. Olha que lindo este modelo Thierry Lasry na foto abaixo.

Também são mortas de lindas as bolsas da coleção Burberry Spring Summer 2013.

Vamos dizer que é preciso um pouco de disciplina para usar este tipo de bolsa, eu mesma tenho bastante dificuldade, kkkkkkk. O que quero dizer é que sua bolsa não pode estar um caos, com tudo solto e jogado, daquele jeito que agente demora “horas” para encontrar as chaves do carro. Sim, as coisas vão aparecer, mas devem aparecer de forma organizada.

Minha dica é usar mini necessaries para itens como maquiagem, e objetos pequenos e deixar à mostra coisas como celular, caixa de óculos, bloquinho de notas.

E a moça da foto abaixo, fotografada em Paris na ultima semana de moda, que promoveu um encontro entre as tendências “Transparência” e  “Preto e Branco” ? Super antenada! Um arraso!

Esta outra usou a transparência para “quebrar” o look monocromático. Adorei o bracelete com spikes.

Muito chics as clutches transparentes.

E o que dizer das clutches de Charlotte Olympia que imitam vidros de perfumes antigos? Verdadeiras obras de arte.

Queria aprender a ser minimalista como a moça da foto abaixo. Juro!!!

No desfile spring summer 2013 da Valentino, foi possível notar um foco nas transparências, tanto nos acessórios como nas roupas. Peças de tecidos finos, onde o forro aparece em algumas partes e em outras a transparência se destaca, ou tecidos com detalhes “vazados” também são tendência. Veja na foto abaixo, detalhes do desfile da Valentino.

Você também pode escolher um sapato ou sandália bem bacana para entrar na onda. Pelo que se viu nos lançamentos de várias marcas consagradas, a variedade de opções irá atender a todos os estilos.

É de algumas coleções atras, mas ainda sou apaixonada por este modelo de Christian Louboutin.

Esta moda de acessórios transparentes vem aparecendo em várias revistas, vi recentemente na InStyle, Glamour e outras. Na foto abaixo reprodução de uma página da Marie Claire britânica.

Entre as bijous, as peças que mais gosto são os braceletes.

 Referências.

Só quero fazer um pequeno lembrete: Não existe nada mais brega, out, cafonice total do que alças de sutiã transparentes, e “pelamor” não compre aquelas sandálias com plataformas transparentes altíssimas, do tipo que só ficam bonitas nas passistas das escolas de samba.

Muitos beijos.

@crisknuttz

Gostou deste post? Veja estes outros!

Comentários via Facebook:

Deixe uma resposta