A tal da calça listrada preta e branca – Como usar

Tem peças que se tornam uma verdadeira “febre” e não dá nem para entender o porquê. A Balenciaga colocou em uma coleção de uns cinco anos atras, a Balmain também mostrou pouco depois, assim como outras grandes marcas como Zara, GAP e Alice + Olivia começaram a colocar em suas lojas, e aos poucos a calça listrada preto e branca virou uma mania em todo lugar.

Vamos supor que você ainda não comprou e está à procura do modelo ideal, meu conselho principal é que você fuja para o mais distante possível, assim como o diabo da cruz, dos modelos em malha. A modelagem “boca sino” bem exagerada, e pior ainda, as legging, estão fora de cogitação . Já vi várias mulheres usando estes tipos, inclusive outras blogueiras bem bacanas, mas acho extremamente arriscado, limítrofe.

Se você gosta de skinny e flare foque nos tecidos encorpados como o brim, se gosta da modelagem tipo pijama, escolha as de seda. A modelagem mais democrática, e que irá combinar com vários tipos de blusas e corpos é a reta, como a da Balenciaga na foto ao alto, no começo do post.

No dia 20 de Dezembro de 2012  fiz um post falando sobre a calça listrada que Taylor Thomasi Hill usou em setembro na semana de moda de Paris, Look do Dia: Taylor Thomasi Hill em calça listrada. Achei esta modelagem super chic e amei este moletom cinza.

Escolhida corretamente a calça listrada é muito bonita e você pode variar o estilo de acordo com os complementos, indo do casual ao super elegante.

marilyn

Se suas dúvidas consistem em como usar ou com que blusa combinar, não se preocupe, é mais fácil do que você imagina.

Dica nº1: Escolha uma blusa lisa da cor que você simpatizar; amarelo, verde e vermelho são as que mais gosto, além é claro, do preto e do branco.

Dica Nº2: Acrescente um blazer ou jaqueta de tecido liso da cor que você quiser . Embora eu seja fã do crash de estampas, a padronagem da calça já é muito marcante e é preciso ter cuidado, porque você quer que seu look fique bacana e não uma inspiração circense.

A Thássia usou uma bolsa com estampa animal print, mas repare que o look está super limpo, com blusa preta e apenas um maxi colar dando um toque, nada exagerado que tire a elegância. Perfeita.

Dica nº3: Dê um toque de cor. Se você resolver usar uma camisa preta ou branca, não esqueça de escolher uma peça, que pode ser a bolsa, um maxi colar ou uma sandália de cor marcante para que seu look não caia na monotonia. Veja o exemplo abaixo.

 

Dica Nº4: Use com uma camiseta rocker. Sabe o look da Balenciaga na primeira foto do post? Perfeito né? Pode se inspirar nele se você quiser um look mais modernoso. Escolha uma tee  com estampa ou frase descolada, que pode ser colorida ou não, mas neste caso mantenha os outros complementos bem neutros, e se você for acrescentar uma jaqueta ou blazer, que seja preto ou branco.

Se a calça for de tecido encorpado combina com blusa de qualquer tecido, se a calça for de seda, é preciso ter um pouco mais de cuidado. Camisas de algodão não caem bem com uma calça tipo pijama de seda.

Dica Nº5: Tenha bom senso na hora de escolher os complementos. Cuidado para não ficar over, como já disse, esta calça é muito marcante e é preciso uma atenção redobrada.

Dica Nº6: Nunca, nunquinha mesmo, coordene com um blazer listrado. Afinal você não quer correr o risco de ficar parecida, nem de longe, com a personagem título do filme “Beetle Juice”, interpretada por Michael Keaton e dirigida pelo meu adorado Tim Burton, que aqui no Brasil se chamava “Os Fantasmas se Divertem”. 

Beijos.

@crisknuttz

Gostou deste post? Veja estes outros!

emmy-rossum Olivia-Palermo Helena Bordon camiseta miami_beach[1]

Comentários via Facebook:

Deixe uma resposta