Moda Feminina: Tendência fashion – Jeans + Jeans

Pense em uma tendência bacana! Não pode existir nada mais prático, básico, democrático, fácil de usar do que esta moda de jeans com jeans.

Toda tendência tem uma peça chave que serve para dar um toque de novo, de atual ao look e neste caso a peça chave é a camisa. Sabe a camisa jeans de modelagem tradicional, como a que Cara Delevingne usa na campanha da DKNY spring 2013 na foto acima ou como as do editorial de jeans 2013 da revista  Harpers Bazaar? Você tem uma? Se não tem adquira hoje mesmo, é peça obrigatória.

Marcar tradicionais, que não tem o jeans como foco principal, a exemplo de Chanel, Stella McCartney, Ralph Lauren, Balmain, Dolce&Gabbana e Chloé,  já vinham mostrando em suas passarelas desde 2011 esta tendência de um look total jeans.

Se você gosta de algo mais feminino e sofisticado, e não é fã da camisa jeans tradicional, o estilo bem clean, de peças quase sem detalhes, formando conjuntos, como visto nas coleções Celine e Ralph Lauren (abaixo) é muito, muito chic além de ser bem diferente.

 

A tal da camisa jeans, você tem que concordar, fica bonita com todo tipo de calça, short, saia, aberta fazendo as vezes de uma jaqueta, fechadinha…do jeito que você inventar.

Alguns detalhes precisam ser observados: Se você for usar com calça flare de cintura alta, faça como as moças da foto acima, coloque a camisa para dentro da calça, e não esqueça de usar um salto, que deve ficar totalmente encoberto. Você pode se inspirar também na campanha spring 2013 da Ralph Lauren. Amei esta lavagem com desbotados que parecem manchas, em locais aleatórios.

Ralph Lauren Spring 2013

Zoe Saldana usou no dia a dia, Rihanna deu um nózinho e mostrou um pouco do corpão pra cair na balada.

A linda Heleninha Bordon usou a camisa fechada e adicionou um maxi colar. Detalhe para a bolsinha de padronagem militar, outra super tendência.

Pelo que já li em diversas publicações, as opiniões a respeito das tonalidades e lavagens das peças são bastante divergentes, tem quem ache que as peças devem combinar, que as lavagens e as tonalidades devem ser parecidas,(como fez Heleninha) e tem quem pense justamente o contrário.

Prefiro tons e lavagens bem distintas, como Charlize Theron, Katie Holmes e Ashley Greene mostram na foto abaixo, mas também adoro conjuntos que por definição devem ter peças que combinam entre si… Então acho que o mais impostante é que as peças se harmonizem e fiquem bonitas juntas, independente das tonalidades e lavagens, e aí vai o gosto e estilo pessoal de cada uma.

Lindos e muito chics os conjuntinhos da Celine, quero a coleção inteira!

O look da 7 For All Mankind é um pouco mais sensual…

7-For-All-Mankind-Spring-2011-Campaign-4[1]

Adicionando um blazer dá para usar no trabalho ou em um ambiente mais formal.

Com casaquinho amarelo e animal print, também fica legal.

Sophia Alckmin montou um look que é a minha cara. Linda.

Look inspiração.

Outra peça que merece sua atenção, e que tem sido muito vista nos looks das antenadas é a saia lápis jeans, principalmente se for com botões na parte da frente e bastante detonada. Lauren Santo Domingo, Marina Larroudé e Claudia Schiffer dão o exemplo.

Rihanna circulou assim pelas rua de Los Angeles recentemente e fez o maior sucesso.

Evidentemente que você não vai “dar fim” nas saias longas de jeans que já estão no seu armário, coordene com camiseta e jaquetinha como a moça da foto abaixo, coloque a camisa por fora, fechada, e passe um cinto, use por dentro da saia… enfim use a criatividade.

O nózinho na camisa foi moda ” há mil anos atras ” e agora está de volta. Se você não tem nenhum pneuzinho sobrando por aí, faça como Ashley Greene  e use à vontade.

Para os dias mais quentes e momentos informais o short jeans se torna indispensável e quase um melhor amigo.

E se a camisa tiver um detalhe fofo como a de Hanneli Mustaparta? Além de trend, perfeita para o calor.

Na época do auge do “boyfriend jeans” só o que se via, como o próprio nome já diz, eram as garotas assaltando os armário dos namorados e maridos, agora a coisa se repete só que com as camisas. A moda as vezes é engraçada.Vasculhe o seu armário (e o dele) hoje mesmo e adote já.

Gosto muito de falar sobre tendências, e entre as que já são e serão fortes, já falei sobre a barroca no post Tendência Fashion: Barroco e sobre o branco e preto no post Tendência Fashion: Branco e Preto. Estou preparando outros para os próximos dias.

Gostou? Quero saber sua opinião.

Beijos.

@crisknuttz

Gostou deste post? Veja estes outros!

Comentários via Facebook:

Deixe uma resposta