Calças coloridas – Novas formas de usar

Em setembro de 2010 a Gucci lançou sua coleção verão 2011 repleta de roupas de cores fortes combinadas no mesmo look. Na mesma época, marcas como  Diane Von Furstenberg, Jil Sander, Louis Vuitton e Prada lançaram coleções seguindo a mesma tendência super colorida, e a ordem passou a ser usar o máximo de cores possíveis na mesma produção, certamente você deve lembrar.

A moda logo ganhou força e em pouco tempo era fácil ver o color block em todo lugar. As calças coloridas foram ganhando espaço como uma ótima opção para incorporar a tendência no nosso dia a dia.

Desfile da Gucci em 2010

Mulheres do mundo todo aderiram a essa moda jovial e alegre. No Brasil, teve quem tomasse um pouco de “abuso” por conta do conjunto musical Restart que extrapolou ao “se apoderar” da tendência.

O auge da moda color block já passou, mas as calças coloridas continuam atuais, e com pequenas mudanças no modo de usa-las, elas ainda estarão por bastante tempo nos nossos looks. Vale ressaltar que neste post, me refiro as calças de brim, de corte skinny, informais. Observe a foto acima, a linda Chiara Ferragni em um clique do começo de 2011 no auge do color block (esquerda) e em outro mais recente.Percebe a diferença?

Esqueça aquela profusão de cores nas roupas e nos acessórios, a regra agora é bem mais simples: Misture no máximo duas cores vivas em um look.

Uma das  forma mais moderna de usar é combinando a calça colorida com uma blusa de cor neutra; branco, preto, cinza ou nude e complementar com acessórios também neutros. Olha aí a Kim kardashian fazendo certo! Acho o look de Malin Akerman perfeito, mas dá para fazer uma variação trocando o sapato ou a clutch por um item de cor, mantendo a regra das duas cores vivas coordenadas com uma neutra, nesse caso, o preto.

Na foto abaixo, Jessica Alba combinou duas cores vivas, o vermelho e o azul, e manteve o resto do look super neutro.

Na foto abaixo Pippa Middleton usou pink e Jessica Alba juntou o verde ao cinza.

Também fica muito legal usar um acessório que combine com a cor da calça. Eu que sou louca por lenços, gosto de usar como a moça da foto abaixo.

Jessica Alba já foi fotografada tantas vezes usando calças coloridas, que dá para pensar que ela tem uma de cada cor.

Camisa jeans, naquela modelagem bem tradicional, está super na moda, e fica muito bacana com calça colorida, na foto abaixo, Katie Holmes e Aimee Song dão o exemplo.   calças coloridas

Se você quer usar algo mais marcante, fica bem bonito coordenar a calça com uma camisa listrada como fez Taylor Swift.

Na foto abaixo, Rachel Bilson, Whitney Port, Ashlee Simpson e Anna Kendrick mostram looks inspiradores.

Se você resolver usar uma blusa listrada ou com alguma padronagem, siga o exemplo de Jessica Alba na foto abaixo; a blusa de listras é bem marcante mas as cores estão em harmonia com a cor da calça, e para não poluir o look, a atriz combinou com bota e echarpe pretas. Victoria Justice combinou a calça azul clara com camiseta e blazer brancos, Miranda Kerr montou um lindo look com calça vermelha, camiseta listradinha branca e preta e jaqueta jeans.

A moça da foto abaixo, escolheu uma blusa com estampa étnica bem colorida, mas teve o bom senso de coordena-la com uma calça clarinha, de uma cor que está presente na estampa da blusa, e sandálias nude.

Cameron Diaz ficou super chic com estas peças claras, Rihanna usou uma blusa estampada mas manteve a discrição nos acessórios e Heidi Klum fez a combinação mais básica do mundo e deve ter saído super apressada para pegar os filhos na escola, ou algo semelhante que justifique o cabelo molhado e desgrenhado…

Se você, como eu, tem várias calças coloridas no armário, siga estas dicas simples e use sem medo de parecer last season.

Beijos.

@crisknuttz

Gostou deste post? Veja estes outros!

Coco-Cola emmy-rossum Olivia-Palermo Helena Bordon camiseta

Comentários via Facebook:

Deixe uma resposta