Moda Feminina:Tendência Fashion – Preto e Branco

Quando pensamos em montar um look atemporal e elegante a combinação de preto e branco logo vem a nossa mente, e de fato é uma aposta que fazemos sem medo, porque sempre vamos sair ganhando. A ideia de que preto e branco é chic, está tão presente no nosso subconsciente que muitas vezes quando queremos dar uma valorizada em uma foto, aplicamos o efeito preto e branco, e o clique  mais comum do mundo ganha logo um ar mais cool e elegante, não é verdade?

Mais atual do que nunca, a perfeita combinação foi vista nos desfiles internacionais mais badalados da temporada. Alexander Wang, Chanel, Balenciaga, Calvin Klein, Michael Kors e meus favoritos Marc Jacobs e Diane Von Fustenberg, mostraram em suas passarelas a força do preto e branco, que vem em listras, estampas ópticas e em misturas de padronagens super diferentes.

Saia lápis preta e camisa branca, é o clássico do clássico! A regra básica diz que o preto deve ser usado na região que você deseja “diminuir” ou disfarçar e o branco na região que deseja “aumentar” ou realçar. Digamos que é verdade em muitos casos mas que nem sempre funciona e que o mais importante é ter bom senso na hora da escolha da peça e do tamanho.

Veja como Khloe Kardashian ressaltou suas voluptuosas curvas e ficou linda.

Saindo um pouco do básico, o preto e branco agora é visto em estampas bem diferentes e o ordem do dia é investir nos conjuntos e  nas misturas de  padronagens; listras e bolinhas, florais e ópticos, e o que mais sua imaginação criar.

 

Dá uma olhada nesta cena do desfile que Marc Jacobs apresentou em New York.

O look da direita é lindo demais!

As listras estão presentes nas coleções de várias marcas.Repare como ficou lindo o lenço na cabeça e a rasteirinha colorida no look do desfile da Dolce&Gabbana.

Estampas florais e animal prints também são bacanas.Veja na foto abaixo os looks de Emmy Rossum, Cameron Diaz e Kelly Minogue.

Listras e estampas ópticas podem ser incorporadas nos looks do dia a dia.

Uma calça ou saia preta, pode ganhar um ar de modernidade se combinada com uma camiseta rocker e alguns acessórios de cor marcante, se inspire nos desfiles de John Richmond e Narciso Rodrigues.( Foto abaixo)

Vestidos estilo bandagem podem se tornar uma casca de banana, ao mesmo tempo em que destacam as formas, também mostram qualquer quilinho extra. Se você encontrar algum que crie efeitos de curvas femininas, como na foto abaixo, vale investir. O vestido de Olivia Wilde projeta uma cintura finíssima e quadris estreitos, o de Sophia Bush cria a ilusão de um busto maior e curvas acentuadas. Repare como o sapato vermelho de Olivia Wilde deu um charme ao look.

Jennifer Connelly, Megan Fox e Audrey Tautou mostram a infinita variação que o tema pode oferecer.

O vestido Tom Ford que Julianne Moore usou na festa do Globo de Ouro de 2013 era um dos mais elegante e foi super elogiado.

Certamente as estrelas sabem que é difícil errar com um look branco e preto, então ele é sempre visto no tapete vermelho. Para uma ocasião festiva podemos nos inspirar nos looks de Jennifer Aniston, Laura Dern, Nikki Reed e Maggie Grace.

Se você quer adotar esta super tendência e for adquirir peças novas, lembre -se principalmente das listras e das estampas ópticas na hora da compra. Se você for usar algo que já está em seu armário, tente a mistura de estampas ( brancas e pretas), e não esqueça de escolher um sapato, uma bolsa ou um acessório de cor bem viva como vermelho, amarelo, e azul real para dar um toque de personalidade na produção.

rostos

O legal desta tendência é que combina com todo tipo de mulher e é super fácil de ser adotada. Gostou das dicas? Deixe um comentário, quero saber sua opinião.

Beijos.

@crisknuttz

Gostou deste post? Veja estes outros!

Comentários via Facebook:

Deixe uma resposta