Meus Looks: Saia longa listrada – mil maneiras de usar

Cris, saia listrada

A tendência do branco e preto está chegando com força, e dentro desta onda, peças listradas foram  frequentemente vistas nos mais recentes desfiles internacionais. Marc Jacobs dedicou boa parte de sua coleção as listras e as combinações que podemos criar, Michael Kors também apostou nas listras de várias cores.

Sempre gostei de peças listradas independentemente de serem tendência, e aliás acho que é uma padronagem que nunca fica fora de moda. Algumas amigas me pediram sugestões de como coordenar uma saia ou calça listrada, e resolvi fazer um post usando peças de meu acervo pessoal, criando diferentes looks e tendo como base uma saia longa listrada de corte sereia que já tenho ha algum tempo.

Combinar com uma das cores da padronagem, é certamente  a maneira mais fácil.

No post Meus Looks: Saia longa listrada, usei com uma camisetinha branca e maxi colar vermelho.

Uma blusa lisa de cor marcante é excelente opção.

Amarelo, vermelho e verde são as cores que mais gosto de coordenar com peças em preto e branco.

Dê um toque de estilo adicionando um colar.

Para o mix de estampas funcionar, é preciso que haja harmonia entre as cores ou as padronagens, veja que na estampa do lenço, predominam o preto e o vermelho.

O blazer com padronagem de estrelas harmoniza com as cores da saia.

Com camiseta de cor marcante, colete ou jaquetinha branca.

Broches dão um toque de charme em qualquer blazer ou jaquetinha, adoro.

Com colete jeans.

 

Marc Jacobs e Michael kors em suas mais recentes coleções, apostaram em diferentes listras coordenadas no mesmo look, a Prada também investiu na ideia algumas coleções atras.

Mantive a listra preta como ponto em comum entre as peças. É uma composição um pouco diferente mas vale arriscar.No post Look do Dia: Listras + listras, você verá uma outra ideia.

Combinar listras com bolinhas é um dos looks que mais gosto, neste caso a blusa tem um corte mais clássico e como é de algodão e forma um pouco de volume, usei por fora da saia e sinalizei a cintura com a faixa, afinal ninguém precisa de volume extra no quadril.

Existe uma regra antiga que diz que listras verticais emagrecem enquanto que horizontais engordam, pode ser que não de aplique a todos os casos, mas nesta saia em particular percebo que as listras alargam visualmente o quadril, que no meu caso não é tão fino. Em compensação as nesgas que formam o corte tipo sereia, criam  um equilíbrio visual.

Claro que todas queremos “estar bem na foto” mas o mais importante é se sentir bem com você mesma, usar o que gosta e o que acha que fica bonito em você. Por isso, com quadril “alargado” e tudo mais, esta saia é uma das minhas peças favoritas.

Você deseja ver sugestões de uso para outra peça? Espero que tenha gostado, quero saber sua opinião.

Beijos.

@crisknuttz

Gostou deste post? Veja estes outros!

Comentários via Facebook:

Deixe uma resposta