Como assim? Jennifer Lopez X Adele

Adele e J.Lo

No post Os Looks do Grammy Awards 2013, elegi o look de Adele como o pior da noite, algumas pessoas comentaram que eu havia esquecido de falar de Jennifer Lopez e seu estranho vestido, que para muitos, foi o pior da noite. Não é que eu tenha esquecido de falar de J.Lo apenas escolhi enfatizar o erro de Adele que me parece mais próximo da realidade de muitas mulheres. Vou tentar explicar:

Jennifer Lopez e seu vestido Saci Pererê.

Veja Jennifer Lopez: O vestido Saci-Pererê da cantora é realmente muito estranho, mas combina com o estilo sexy que ela gosta de fazer, o decote harmonizou com o cabelo preso e detalhe muito importante, ela tem corpo para usá-lo. Não é um vestido bonito, nem elegante mas Jennifer de certa forma, interpreta uma personagem e esse figurino condiz com ela.

Adele de “Cúpula de abajur”

Agora vejamos Adele. O vestido é  Valentino, o tecido é uma renda trabalhada, mas a modelagem, o corte,  não favoreceu o corpo da cantora. Tecidos trabalhados sempre agregam volume ainda mais aliados a uma saia armada. Cintura marcada é uma casca de banana que exige atenção, se for bem usada vai ressaltar as curvas e a feminilidade, se for usada erradamente vai enfatizar os quilinhos extras.

Você tem alguma amiga que usaria o vestido de Jennifer? Espero que não, mas com certeza conhece alguém que tem o tipo físico de Adele, e já deve ter visto uma amiga ou parente cair nessa armadilha.

Estar acima do peso não proíbe ninguém de usar cintura marcada, veja alguns looks da atriz Octavia Spencer.

Octavia Spencer

 

Octavia Spencer

Quem vê a atriz em  “Histórias Cruzadas”, vira fã. Também sou fã do estilo de Preta Gil, que não se priva de usar estampados nem cintura marcada.

Preta Gil

Podemos citar várias mulheres como as atrizes Melissa McCarthy e Queen Latifah, as apresentadoras Nigella Lawson e Oprah Winfrey que para o padrão atual de estética, ostentam quilinhos a mais, mas que são exemplos de beleza e estilo e então voltamos ao tema inicial do post; errado não é ousar, nem ser diferente, é não usar a moda a seu favor, é fazer escolhas equivocadas que não ressaltam a sua beleza.

 

 

Gostou deste post? Veja estes outros!

Comentários via Facebook:

Deixe uma resposta