Monthly Archives: março 2015

Tendência anos 70 – Peças Essenciais – Como Usar

Flare

Uma das principais tendências da temporada é a que se inspira nos anos 70. As referências a esta época apareceram bastante nos desfiles das recentes semanas de moda e no street style, além de surgir em artigos e editorias de moda de varias publicações internacionais.

As franjas, as sandálias de plataforma e as peles falsas já estavam em evidência e agora outros elementos vieram reforçar a historia; Cintos largos com fivela grandes e chamativas, peças de camurça, calças curtas, bandanas, estampas de animal prints diferenciadas, bijouxs grandes e óculos redondos enormes estão entre os itens cada vez mais vistos.

Para entrar nesta moda, você só precisa de duas peças essenciais, que podem ser usadas com o que você já tem no armário: Uma calça jeans e uma sandália plataforma.

Não é qualquer calça jeans que lhe trará o toque fashion do momento, ela tem que ter a boca bem larga, a barra feita, ser em jeans escuro e ter a cintura alta, tipo esta da foto acima. É o tipo de peça que pode ser usada com uma infinidade de blusas, começando com as de malha ajustadas basiquetes para o dia até as de seda bem chic para a noite, passando pelas camisetas com blazer para todas as horas.

A sandália plataforma do momento, tem linhas “limpas”, salto largo, é de camurça ou de animal print e tem que ter aquele perfume chic despojado, tipo essa da Schutz da foto abaixo, a qual me apaixonei ao ponto de comprar mais de um par.

Essas duas peças essenciais juntamente com seu senso fashion, já são suficientes para formar um visual super descolado, e mesmo que você tenha todos aqueles itens que se encaixam na tendência, como os que sitei, nada de usar tudo junto!! Usar o look completamente anos 70 vai fazer você parecer uma viajante do tempo e sua produção deixará de ser fashion e passará a ser uma caracterização. Moderação amiga!

Para o dia a dia, se inspire em Camila Coutinho, como na foto acima e para a noite, nestas produção da foto abaixo.

ATENÇÃO!!!
Já falei sobre isso em outros posts, mas nunca é demais relembrar: A calça tipo flare ou boca sino, precisa ter o tamanho EXATO, tem que cobrir o pé, deixando apenas poucos milímetros da sandália aparecendo. Não pode ser curta do tipo que deixa o peito do pé à mostra e também não pode ser longa demais a ponto de arrastar no chão ou se “amontoar” em cima do seu pé. Muito cuidado porque esse detalhe pode por tudo a perder! No post As Calças Dos Anos 70 Estão De Volta – Como Usar, eu explico tudo tim tim por tim tim, vale dar uma lida.

Já segue o insta do Basic Look? Clic AQUI!

Beijos, beijos

Cris

Postado em Destaque, Tendências | Tags , , , , , , | Leave a comment

Gostou deste post? Veja estes outros!